Dois sistemas de armazenagem no centro da FS.COM na Alemanha

02 ago 2019

FS.COM, empresa integradora de sistemas de comunicação e fornecedora líder de soluções óticas, solicitou à Mecalux a instalação de dois sistemas de armazenagem acompanhados de transportadores para seu armazém de Neufahrn bei Freising (Alemanha). A combinação de soluções permite armazenar produtos variados, enquanto os transportadores otimizam o processo de picking.

Foram criados no total oito corredores com estantes para paletes. Nos níveis inferiores de algumas delas, foram disponibilizadas estantes dinâmicas para caixas a fim de agilizar o picking e armazenar os produtos de acordo com o princípio FIFO. O circuito de transportadores dispõe de até três linhas de transportadores de roletes que é utilizado como mesa de preparação de pedidos.

Sem necessidade de ter um sistema complexo e completamente automatizado, a Mecalux projetou e instalou uma solução perfeita para o novo armazém central da FS.COM na Europa.

Andreas Kloo - Gerente da sucursal alemã FS.COM

“Conseguimos cifras de vendas muito positivas depois de inaugurar nossa nova sucursal europeia. Como resposta a esses números, decidimos automatizar parcialmente nossos processos de armazenagem e embalagem. O objetivo era obter a capacidade necessária para gerenciar o aumento de pedidos. A solução da Mecalux foi integrada facilmente em nosso centro logístico."

Acerca da FS.COM

Com mais de cem mil clientes em 49 países de todo o mundo, a FS.COM é uma das principais empresas integradoras de sistemas de comunicação e fornecedoras de soluções óticas.