Transportadores automáticos no armazém do Grup Baucells Alimentació

29 jan 2019

A empresa de carne Grup Baucells Alimentació interligará sua fábrica da cidade de Vic (Barcelona) aos túneis de congelamento através de um circuito de transporte automático de paletes formado por transportadores de roletes e um elevador.

Os dois edifícios são separados por um rua pública de circulação dupla, por isso a empresa teve que construir uma ponte elevada e coberta para interligá-las. A Mecalux instalará em seu interior os transportadores e o elevador, que garantirão um fluxo constante de mercadoria entre ambas as instalações.

Os transportadores de roletes com acumulação sequencial se encarregarão de transferir a mercadoria da produção para os túneis de congelamento a uma velocidade controlada de 8 m/min. Seu funcionamento será completamente automático, o que exigirá uma intervenção mínima por parte dos operadores (apenas deverão introduzir e retirar os paletes do circuito), eliminando a possibilidade de erros decorrentes da gestão manual.

Transportadores automáticos para a Grup Baucells Alimentació

Carne tenra e saborosa

Fundada em 1958, o Grup Baucells Alimentació é uma empresa que comercializa carne suína. Em sua fábrica localizada na cidade de Vic (a poucos quilômetros de Barcelona), produz mais de 90.000 toneladas de carne por ano que é distribuída em 50 países. O corte e preparação da carne podem variar em função do país, por isso a empresa conta com uma equipe especializada em cortar e desossar peças de qualquer parte do animal com um acabamento de alta qualidade.