Grupo Hefame: sete transelevadores para gerenciar produtos farmacêuticos

31 ago 2020

O Grupo Hefame construirá um armazém automático de 17.000 m2 com capacidade para mais de 11.000 paletes em seu centro logístico em Riba-roja de Túria (Valência). O armazém, que funcionará a uma temperatura controlada e será gerenciado pelo Easy WMS, ilustra muito bem o processo de modernização em que a empresa está imersa.

Armazém automatizado do Grupo Hefame para gerenciar produtos farmacêuticos

As estantes medem mais de 16 m de altura e, para cada um dos sete corredores de armazenamento, que atingirão os 100 m de comprimento, circulará um transelevador trilateral automático. Na parte frontal do armazém serão instaladas duas estações de picking e um circuito de transportadores, que transferirá automaticamente a mercadoria paletizada. O armazém estará preparado para gerenciar europaletes com mercadorias de três alturas diferentes e um peso unitário máximo de 800 kg.

O Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux direcionará todas as operações da área paletizada. A decisão de introduzir inovações tecnológicas em seus armazéns garante o manuseio eficiente de mercadorias tão delicadas quanto as farmacêuticas. Desta forma, o Grupo Hefame terá um armazém automatizado que fornecerá alto desempenho e segurança total para satisfazer as necessidades dos clientes.

Por fim, e para concluir o fornecimento, serão instalados estantes de picking M3 e estantes de picking dinâmico. Ambos sistemas de armazenamento serão responsáveis por agilizar a preparação de pedidos contendo itens menores.

Moisés del Amor – Diretor de Engenharia do Grupo Hefame
O novo centro em Riba-roja de Túria será o segundo centro regulador do Grupo Hefame e operará em conjunto com nosso armazém central em Santomera para fornecer ou concluir o provisionamento dos demais centros da empresa. Terá uma variedade de mais de 35.000 referências com estoque permanente”.

Grupo Hefame: mais de 65 anos de experiência

Fundado nos anos 50, o Grupo Hefame iniciou sua atividade sob o nome de Irmandade Farmacêutica do Mediterrâneo. É especializada em distribuição atacadista farmacêutica para mais de 5.000 estabelecimentos e está presente em grande parte da Espanha, com doze centros de distribuição e três escritórios.