Hispack 2018 mostra as sinergias entre packaging e logística

18 jul 2018

A Mecalux participou novamente da Hispack, um dos maiores encontros mundiais da indústria de envasados e embalagens que aconteceu no último mês de maio em Barcelona. Dessa vez, a logística ocupou um espaço muito mais relevante em comparação com os anos anteriores, o que demonstra a influência do packaging em toda a cadeia de suprimentos. Cada vez mais empresas abordam o packaging a partir de um ponto de vista logístico e têm em consideração as embalagens que são adequadas para as fases de distribuição e comercialização dos produtos.

A Mecalux apresentou suas novidades durante os três dias de Hispack 2018

Durante os quatro dias que durou a feira, a Mecalux apresentou suas novidades em seu stand localizado no Pavilhão 3. Os visitantes conheceram em primeira mão as novas soluções de software desenvolvidas para controlar todas as operações da cadeia de suprimentos. Estas ferramentas e aplicativos permitem adaptar a configuração do sistema de gestão de armazéns Easy WMS às necessidades e características de cada negócio com a máxima flexibilidade e autonomia.

As soluções foram criadas à medida para cada setor (automobilístico e de autopeças, farmacêutico e químico, varejo, elétrico e eletrônico…) e projetadas para ajudar as empresas a enfrentarem as novas necessidades dos consumidores. O Supply Chain Business Intelligence, Labor Management System, Software para gestão da expedição logística, WMS para E-Commerce e WMS para ambiente produtivo garantem a máxima competitividade e multiplicam a eficiência do armazém.

Da mesma forma, os visitantes puderam ver o Pallet Shuttle semiautomático, uma solução de armazenamento por compactação que utiliza um carro motorizado para manusear os paletes pelo interior dos canais de armazenamento. O carro, que segue as ordens realizadas por um operador através de um tablet com conexão Wi-Fi, deposita a carga na primeira localização livre do canal com total autonomia.

A Mecalux tambén dispõe de uma versão do sistema Pallet Shuttle que utiliza máquinas automáticas. Há duas possíveis soluções, com aplicativos e características diferentes: o Pallet Shuttle com transelevador ou com lançadeiras. Para esta versão, o carro foi equipado com um sistema de supercapacitores como principal fonte de energia elétrica, que pode ser recarregado em questão de segundos.

Além disso, os visitantes puderam descobrir os últimos projetos da Mecalux nos cinco continentes. Todos têm um denominador comum: a tecnologia. A Mecalux tem uma grande experiência construindo armazéns com operações completamente automáticas que permitem às empresas tornar realidade suas perspectivas de crescimento. A empresa desenvolve soluções personalizadas para resolver as necessidades específicas de cada cliente.

Finalmente, os participantes puderam visitar o showroom e centro tecnológico, localizados em Cornellà. Trata-se de uma exposição que exibe a grande variedade de sistemas e soluções oferecidos pela Mecalux e destinados a otimizar o desempenho dos processos da cadeia de suprimentos de qualquer negócio.

 

Hispack e FoodTech 2018 em cifras

  • Metros quadrados: 55.000 m2
  • Visitantes: +38.000
  • Expositores: +1.100
  • Países: 30
  • Marcas representadas: +2.000
  • Conferências: +70
  • Palestrantes: +185

Organizada a cada três anos, a Hispack é a maior feira da indústria do packaging na Espanha. Realizada conjuntamente com a FoodTech, uma exibição de maquinaria, tecnologia e equipamentos para a indústria de carne e de alimentos em geral.