Hispanox automatizará parte de seu processo logístico

28 nov 2017

A Mecalux instalará um circuito de transportadores e três postos de preparação de pedidos com a finalidade de automatizar a parte frontal do armazém que a Hispanox, líder na distribuição de parafusos em aço inoxidável na Espanha, possui em Polinyà (Barcelona).

A Hispanox dispõe de dois armazéns de paletização convencional em Polinyà. Em um deles, formado por nove corredores de armazenamento atendidos por empilhadeiras trilaterais e recolhe-pedidos, são realizadas as tarefas de picking de pequeno e médio volume. Com o propósito de agilizar a preparação de pedidos, a Mecalux instalará em breve uma cabeceira automática que unirá os quatro corredores que formam este armazém.

Na extremidade de cada um deles serão colocados transportadores de entrada e de saída. Estes desembocarão em uma recirculação que permitirá levar os paletes até os postos de preparação. Três estações de picking completarão o projeto, onde os operadores confeccionarão os pedidos com a mercadoria proveniente desses corredores.

A automatização de uma parte do processo logístico do armazém da Hispanox fará com que a empresa tenha um aumento do fluxo de mercadoria e uma redução do tempo utilizado para fazer picking. E tudo isso com uma notável melhoria na eficiência e qualidade do serviço.


Com mais de 25 anos de experiência a Hispanox oferece uma grande variedade de produtos, entre os quais se destacam: parafusos, porcas, arruelas, hastes, fixações, etc. Também fornecem, visando adaptar-se às necessidades de seus clientes, peças especiais em aço, aço inoxidável e outras ligas. Suas instalações de Polinyà (Barcelona) contam com armazéns de 5.500 m2 e um estoque de mais de 22.000 referências.