ICF: segurança e dinamismo na gestão de parafusos e elementos de fixação

17 mar 2020

ICF, distribuidora de parafusos e elementos de fixação, decidiu automatizar a gestão de sua mercadoria com a instalação de um armazém automático com capacidade para aproximadamente 4.000 caixas. O Easy WMS será o responsável pela execução de uma eficiente gestão das operações e do estoque, melhorando a qualidade e a rapidez das tarefas de armazenamento e preparação de pedidos.

Com 7,5 m de altura e 36,5 m de comprimento, o novo armazém automático localizado em Varese (Itália) terá um único corredor de armazenamento onde circulará um transelevador miniload. Esta solução completamente automática proporcionará grande agilidade na entrada e saída dos produtos, além de reduzir os erros e os custos logísticos.

Na parte frontal do armazém será disponibilizado um posto de preparação de pedidos. Na parte posterior haverá um longo circuito de transportadores de dois níveis e um total de 60 m de comprimento total interligará a área de produto acabado ao armazém automático, assim como as estantes para palete à entrada e saída da mercadoria.

Gianfranco Mudaro – Presidente da ICF
"Optamos por incluir um armazém automático para caixas em nossa empresa para um melhor aproveitamento do espaço disponível, aplicando o método 'produto ao homem'. Além disso, queremos eliminar erros causados pela gestão manual para melhorar a qualidade do serviço ao cliente."

O miniload proporcionará agilidade na entrada e saída dos produtos

Acerca da ICF

Fundada em 1990, a ICF é uma empresa especializada na fabricação de parafusos e elementos de fixação mediante três métodos diferentes: forjados a frio, forjados a quente e através do processamento mecânico. A superfície de armazenamento abrange 1.600 m2 onde são gerenciados mais de 60.000 artigos prontos para entrega.