Armazém automático autoportante para a Intersurgical na Lituânia

17 out 2018

A Mecalux construirá um armazém automático autoportante de 30 m de altura para a Intersurgical, fabricante de material médico para hospitais, localizada na cidade de Pabradė (Lituânia). Toda a gestão será gerenciada pelo Easy WMS, o sistema de gestão de armazéns da Mecalux que se adaptará aos requisitos específicos desta empresa, principalmente no que se refere a um controle mais rigoroso da mercadoria.

O armazém automático autoportante da Intersurgical na Lituânia

Muito próximo da fábrica que a empresa possui em Pabradė, ao leste do país, o armazém será composto por oito corredores de 121 m de comprimento com estantes de profundidade dupla em ambos os lados. Os contêineres provenientes da fábrica ou dos fornecedores atravessarão, em primeiro lugar, um dos três postos de inspeção de entradas (PIE) antes de entrarem no armazém. Será disponibilizada uma área ampla para fazer picking, com três postos onde poderão ser preparados até doze pedidos simultaneamente. Uma lançadeira distribuirá os pedidos acabados e prontos para serem distribuídos em seis blocos de canais dinâmicos de pré-carga (cada um deles, por sua vez, formado por cinco canais diferentes).

O Easy WMS da Mecalux deverá garantir que o material hospitalar tenha passado pelos controles de qualidade pertinentes antes de ser distribuído. Assim, por exemplo, será realizada a esterilização da mercadoria justamente antes de entrar no armazém. Um aplicativo externo ao SGA pedirá ao Easy WMS para direcionar o estoque rumo à área de esterilização e, uma vez que o produto tenha passado por este processo, o sistema informará tanto o ERP da Intersurgical quanto o SGA.

Três milhões de produtos fabricados por semana

A Intersurgical é um grupo internacional que fabrica e distribui semanalmente dois milhões de produtos de material médico-hospitalar para cuidados respiratórios. Oferece soluções para anestesia, terapia intensiva, oxigenoterapia e aerossolterapia, tanto para o ambiente hospitalar quanto domiciliar. Além da Lituânia, a empresa também está presente em vários países, tais como o Reino Unido, Espanha, Rússia, Suécia, Alemanha ou Canadá, entre outros.