Jokey reforça seu crescimento com um armazém automático de alto desempenho na França

15 jan 2018

A Mecalux vai construir um armazém automático para paletes ao fabricante internacional de embalagens de plástico Jokey. O armazém, que terá uma capacidade de armazenamento para mais de 7.400 paletes e medirá 22 m de altura, estará interligado à fábrica através de transportadores. A operação será gerenciada pelo sistema de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux.

O armazém automático será composto por três corredores de armazenamento de 79 m de comprimento com estantes de profundidade dupla em ambos os lados e dez níveis de carga. Por cada corredor circulará um transelevador monocoluna com garfos telescópicos para acessar o segundo palete em todas as localizações.

A mercadoria proveniente da produção será transferida ao armazém automático cruzando uma ponte elevada com transportadores que liberará espaço no solo. Em ambas as extremidades da ponte serão instalados elevadores que transferirão os paletes até o nível correspondente para interligá-los com os transportadores.

Na área de pré-cargas será montado um carrossel cuja tarefa consiste em depositar os paletes prontos a serem expedidos em uma das 20 linhas de transportadores por gravidade, capazes de classificar até 12 paletes em função de seu destino ou rota. Tudo isso gerenciado pelo software de gestão de armazéns Easy WMS implementado pela Mecalux.

Jokey reforça seu crescimento com um armazém automático de alto desempenho na França


Fundado em 1968, o Jokey Group é um dos principais fabricantes de embalagens de plástico para produtos alimentícios e não alimentícios em âmbito internacional. Com mais de 1.900 utilizados, a empresa possui 15 fábricas ao redor do mundo e atende clientes de mais de 80 países, oferecendo embalagens de alta qualidade e 100% recicláveis. Seu profissionalismo obteve, em seis ocasiões, o reconhecimento da Comissão Europeia como uma das 500 empresas europeias com maior taxa de crescimento.