Karton.eu: Estantes Movirack para a venda online de material de embalagem

22 dez 2020

Karton.eu, empresa dedicada à venda online de material de embalagem, ampliará seu armazém em Spremberg (Alemanha) com mais estantes sobre bases móveis Movirack da Mecalux. A empresa escolheu as soluções de armazenamento da Mecalux em vários de seus projetos para impulsionar sua cadeia de suprimentos.

A ampliação do Karton.eu permitirá o armazenamento de mais de 2.500 paletes

A ampliação consistirá na instalação de dois blocos de oito estantes duplos móveis Movirack e quatro fixos, todos de 7 m de altura e 27 m de comprimento. Os níveis de armazenamento serão adaptados à altura considerável das mercadorias com as quais Karton.eu trabalha (2,2 m), podendo armazenar um total de 2.586 paletes.

A Mecalux acompanhou o crescimento do Karton.eu com a implantação de diversos projetos. Entre 2014 e 2015, a Mecalux equipou duas áreas do armazém Spremberg com estantes que abrigavam 1.800 paletes. Após um ano e para lidar com o ritmo de crescimento, a empresa instalou um bloco de estantes sobre bases móveis Movirack com capacidade para 2.000 paletes. Em 2019, um mezanino foi colocado para aumentar a área de armazenamento útil.

Conhecendo os benefícios das estantes Movirack, a empresa implantará em breve dois novos blocos. Entre todas as suas vantagens, este sistema de compactação caracteriza-se por eliminar o número de corredores, maximizar a área de superfície e aumentar a capacidade de armazenamento. E tudo isso, com acesso direto aos paletes.

Mathias Jäckel - Sócio executivo da Karton.eu
"Ao maximizar a capacidade de armazenamento oferecida pelas estantes móveis Movirack, podemos expandir nossa linha de produtos padrão. Por sua vez, este sistema de armazenamento nos permite trabalhar de forma eficiente graças ao acesso direto que ele proporciona ao poder abrir os corredores individualmente por meio de um controle remoto".

Sobre Karton.eu

Karton.eu é uma empresa alemã fundada em 2007 e especializada na venda online de material de embalagem na Alemanha e no exterior. Além de caixas de papelão e caixas dobráveis, o catálogo de produtos da empresa também inclui material de enchimento para proteger o interior, papelão e fitas adesivas. Todos os produtos em Karton.eu ajustados e personalizados ao gosto do cliente.