Karton.eu e Mecalux: três colaborações bem-sucedidas nos últimos anos

08 jan 2018

A Karton.eu, empresa dedicada à venda ‘online’ de material de embalagem, voltou a escolher a Mecalux para o fornecimento de estantes móveis Movirack destinadas ao seu armazém de Spremberg, cidade localizada no nordeste da Alemanha. Esta solução é a terceira instalação realizada recentemente pela Mecalux na Karton.eu, confirmando o bom entendimento entre ambas as empresas.

A Mecalux equipou, em 2014 e 2015, duas áreas do armazém da Karton.eu com estantes de paletização convencional de 6 m de altura e três níveis de armazenamento, oferecendo uma capacidade para 1.800 paletes de 800 x 1.200 mm.

Após um ano e com o propósito de enfrentar seu ritmo de crescimento a empresa pediu outra solução de armazenamento, mas de características diferentes em relação às anteriores. Após a discussão das necessidades junto à equipe técnica da Mecalux, a empresa apostou nas estantes sobre bases móveis Movirack, um sistema por compactação que suprime o número de corredores, aumentando a capacidade de armazenamento e oferecendo acesso direto aos paletes.

A solução instalada conta com 13 estantes duplas móveis Movirack e duas fixas de aproximadamente 7 m de altura e 26 m de comprimento. As estantes, de três níveis cada uma, têm capacidade para receber mais de 2.000 paletes de 800 x 1.200 x 2.200 mm com um peso unitário máximo de 600 kg.

Karton.eu e Mecalux: três colaborações bem-sucedidas nos últimos anos

Para abrir o corredor necessário e poder extrair ou depositar a mercadoria, o operador emite a ordem através de rádio controle. O corredor possui uma largura suficiente (3,9 m) para que o operador possa movimentar com facilidade a mercadoria através de empilhadeiras. O bloco de estantes Movirack também conta com seu próprio armário principal de controle, além de armários embarcados em todas as estantes com a finalidade de assegurar o correto funcionamento do sistema.

Acerca da Karton.eu

A Karton.eu é uma empresa alemã fundada em 2007 e especializada na venda online de material de embalagem tanto na Alemanha quanto no estrangeiro. Além das caixas de papelão e das caixas dobráveis, o catálogo de produtos da empresa também inclui material de preenchimento para proteger o interior, cartolinas e fitas adesivas. Todos os produtos da Karton.eu são adaptados e personalizados ao gosto do cliente.