Laiterie Saint-Père ampliará seu armazém automatizado em Saint-Père-en-Retz (França)

11 mar 2021

A empresa de lacticínios Laiterie Saint-Père, pertencente ao grupo Intermarché, ampliará o seu armazém automático situado na comuna francesa de Saint-Père-en-Retz com a instalação de um circuito transportador que ligará a área de armazenamento à área de expedição. O objetivo deste projeto é integrar todas as áreas do armazém de forma automática.

Novo circuito de transportadores no armazém da Laiterie Saint-Père

A fábrica da Laiterie Saint-Père se destaca pela interconexão e automação. Armazém e produção são interligados por um circuito transportador que proporciona grande agilidade no transporte de mercadorias. Esta solução garante uma movimentação permanente, controlada e segura da mercadoria.

A Mecalux construiu este armazém automatizado para a Laiterie Saint-Père em 2009. Com dois corredores com estantes de profundidade dupla em cada lado, tem 17 m de altura e oferece uma capacidade de armazenamento para cerca de 2.500 paletes. Desde a sua inauguração, a empresa tem se beneficiado das principais vantagens que a automação proporciona: otimização do espaço em temperatura refrigerada, agilidade na execução das operações logísticas e total rastreabilidade da mercadoria.

Como consequência do crescimento de nossa produção, tivemos que liberar espaço em nossa área de armazenamento refrigerado existente. Por esta razão, decidimos investir em um sistema de transporte automático acoplado ao nosso armazém intermediário. Graças a esta solução teremos uma maior velocidade e capacidade de carga do nosso transporte.

Arnaud Breton, Responsável pela nova construção e automação na Laiterie Saint-Père

Empresa familiar em crescimento

Fundada em 1905 na cidade de Saint-Père-en-Retz (Loire Atlantique) e com uma força de trabalho que ultrapassa 300 funcionários, Laiterie Saint-Père produz leite, manteiga e uma grande variedade de sobremesas (iogurtes, mousses, pudins, etc.). Todos os seus produtos são comercializados nas lojas Intermarché e em vários restaurantes por todo o país.