Automação logística para uma empresa 3PL

09 out 2023

LD, renomado operador logístico no México, construirá um armazém automatizado para responder mais rapidamente às necessidades de seus clientes.

O operador logístico LD instalará seis transelevadores para paletes

“Decidimos robotizar uma parte das nossas operações de gerenciamento de inventário com o objetivo de maximizar a eficiência, melhorar a qualidade do serviço e responder às necessidades de automação dos nossos clientes. Também integraremos digitalmente o gerenciamento de mercadorias com o resto das nossas operações numa única interface”, explica Miguel Gallardo, Key Account Manager de LD.

O operador 3PL decidiu otimizar as operações do seu centro logístico localizado em Guadalajara (México) com uma solução integral da Mecalux que combina automação e digitalização. Com capacidade para mais de 26.600 paletes, o armazém automático terá 14,5 m de altura e será composto por seis corredores de 16,7 m de comprimento com estantes de profundidade dupla em ambos os lados.

Em cada corredor, um transelevador introduzirá e retirará a mercadoria de suas localizações automaticamente. As estantes de profundidade dupla otimizarão a superfície disponível para proporcionar a maior capacidade de armazenamento possível. Os transelevadores serão equipados com garfos telescópicos para poder movimentar o palete de profundidade dupla em cada nível. Para conectar os corredores de armazenamento com as posições de entrada e saída, a Mecalux instalará uma lançadeira e transportadores na parte frontal do armazém automático.

LD também irá digitalizará o gerenciamento da instalação com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux que, integrado ao sistema de gerenciamento de estoque e compartilhamento de dados, permitirá manter maior precisão de estoque e permitir o rastreamento dos materiais em tempo real. O sistema atribuirá uma localização a cada artigo a partir do momento em que chega ao armazém com base na sua referência e nível de procura. “Graças à digitalização, conseguiremos um controle de estoque mais rígido para oferecer aos nossos clientes maior velocidade, capacidade e precisão no processamento de pedidos”, afirma Gallardo.

Sobre LD: ao serviço do cliente

Fundada em 2005, LD é um operador logístico que se dedica ao gerenciamento de estoque e distribuição de produtos e materiais para clientes de diversos setores. A empresa dispõe de uma área especializada no fornecimento de produtos a unidades produtivas, cuja prioridade é preparar pedidos com elevada rapidez e dispor de estoques altamente fiáveis para responder às exigentes e mutáveis ​​necessidades dos seus clientes.