Logismarket consolida a sua posição de liderança no mercado durante o primeiro semestre do ano

28 set 2007

O Logismarket, o diretório industrial da Mecalux, alcançou 5.467.948 de visitas durante o primeiro semestre de 2007 (dados europeus auditados por OJD) e possibilitou 969.177 contatos comerciais entre as empresas que necessitam de produtos e serviços de logística, armazenagem, embalagem e equipamento industrial e as empresas fornecedoras destes produtos. Estes dados revelam um aumento de 21,8% de visitas ao portal e de 23% de contatos comerciais, em comparação com o mesmo período de 2006. Desta forma, o Logismarket consolida a sua capacidade para ser o ponto de encontro entre os profissionais e responsáveis de compras industriais e as mais de 3.100 empresas que oferecem mais de 53.000 produtos através de um dos maiores diretórios industriais internacionais.

Durante o período que vai de janeiro a junho, o mês de maio foi sem dúvida o de maior atividade desde o lançamento do portal, superando o valor recorde de um milhão de visitas, mais concretamente 1.080.332, ou seja, 28,9% a mais em relação ao mesmo mês de 2006. Por outro lado, os contatos comerciais alcançaram esse mesmo mês os 191.343, o que significa um aumento de 32% em comparação com maio de 2006. Esta tendência de alta continua no segundo semestre de 2007: durante o mês de julho foram realizados 159.862 contatos comerciais, ou seja, 29% a mais que em julho de 2006.

O Logismarket consolida a sua posição comercial e facilita o contato entre empresas e fornecedores de produtos como empilhadeiras, veículos industriais, contenedores, transportadores, equipamentos de automatização, embalagem, transporte, equipamento industrial, software, etiquetagem, fornecimentos e equipamentos de segurança e serviços industriais de toda a classe. Um potencial comprador, através do Logismarket, pode consultar produtos e serviços, assim como, comparar as condições comerciais das empresas fornecedoras.

Facilita as vendas no mercado
O êxito do Logismarket deve-se em grande parte, ao fato de colocar ao alcance de qualquer empresa local ou internacional um mercado tão vasto a nível nacional e internacional, que muito dificilmente a equipe comercial da empresa poderia alcançar.

Além disso, conta com sites específicos para cada mercado: Espanha, Portugal, França, Itália, Alemanha, Benelux, Reino Unido, Áustria, Suíça e Polônia.
O Logismarket também edita um catálogo em papel para cada país com uma tiragem de 250.000 exemplares na Europa. Por outra parte, o grupo lançou na Espanha a revista bimensal Logismarket, uma publicação para profissionais da indústria e da logística que recopila informação sobre tecnologia, fabricação, matérias primas, legislação…
Como funciona
Logismarket conta com 53.000 produtos classificados por categorias. Um possível comprador pode realizar as suas consultas por empresa ou por produto. Se realizar a pesquisa por empresa encontrará uma ficha completa sobre a empresa, com dados de contato e uma listagem dos produtos comercializados. Na pesquisa por produto, o responsável de compras pode visualizar uma foto do produto, descrição detalhada e técnica, os modelos, o catálogo e pode pedir orçamentos personalizados online através de e-mail, da web, por telefone ou via fax. A empresa fornecedora recebe diretamente e sem intermediários o pedido de orçamento correspondente.

As empresas presentes no Logismarket têm novas oportunidades de negócio, assim como, um maior reconhecimento da marca. Com o Logismarket as empresas reforçam e complementam a sua equipe comercial sem limitações físicas e atraem potenciais compradores à sua web. A informação que o Logismarket disponibiliza sobre a sua presença no portal é clara e objetiva, pode consultar a evolução das visitas à empresa e produtos, os links realizados desde o portal à sua web, assim como, todos os contatos realizados por e-mail, telefone ou fax.

Sites do Logismarket:

www.logismarket.es (Espanha)
www.logismarket.pt (Portugal)
www.logismarket.fr (França)
www.logismarket.it (Itália)
www.logismarket.de (Alemanha)
www.logismarket.be (Benelux)
www.logismarket.co.uk (Reino Unido)
www.logismarket.at (Áustria)
www.logismarket.ch (Suíça)
www.logismarket.pl (Polônia)

O LOGISMARKET é um diretório industrial que atua como ponto de encontro entre as empresas do setor logístico, armazenagem, embalagem e equipamento industrial, e aquelas com necessidades de qualquer tipo de produto ou serviço industrial. O Logismarket foi criado pela Mecalux e integrado no Grupo em 2005 com o objetivo de otimizar a sua gestão. Desde o seu início, foi uma das grandes apostas do Grupo devido à capacidade que têm as novas tecnologias para criar negócio e transformar o setor logístico e industrial.

O LOGISMARKET faz parte da MECALUX, um dos líderes mundiais em soluções globais de armazenagem. A sua atividade principal consiste no desenho, fabricação, comercialização e prestação de serviços relacionados à estruturas metálicas, armazéns automáticos e outras soluções de armazenagem. Com a aquisição de TKINSA (divisão de automatização de armazéns do Grupo ThyssenKrupp) e Esmena, o Grupo Mecalux dispõe de 8 centros de produção em 6 países, presença comercial direta em 16 países, 3.000 profissionais e um faturamento em 2006 de €531,1mi. A Mecalux conta com uma posição estratégica para o desenvolvimento de tecnologia de armazenagem automática e com uma forte implantação em todos os mercados onde opera. www.mecalux.com.