Desafios e soluções para mudar para um novo armazém

19 mai 2021

A marca de capacetes de motocicleta LS2 Helmets será transferida para um novo armazém em Terrassa (Espanha) de modo a expandir a capacidade de armazenamento e preparar mais pedidos. Para isso, a Mecalux instalará estantes para paletes e implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy, com o módulo Software para gestão da expedição logística, que ajudará a impulsionar sua cadeia de suprimentos.

Easy WMS, conectado com o ERP Sage 200c, no armazém LS2 Helmets

O armazém será projetado especificamente para melhorar a preparação de pedidos. Por um lado, os níveis mais baixos de algumas das estantes incorporarão canais dinâmicos que facilitarão o picking da mercadoria armazenada dentro das caixas.

Por outro lado, o Easy WMS, conectado ao ERP SAGE 200c, otimizará a preparação do pedido enviando instruções precisas e diretas aos operadores sobre onde localizar cada artigo. Desta forma, os operadores percorrerão as distâncias mínimas pelo armazém e, como resultado, serão muito mais rápidos na hora de efetuar as tarefas de picking.

LS2 Helmets já conhece os recursos e benefícios da Easy WMS porque foi utilizado em seu armazém anterior. Por esta razão, tinha claro que queria continuar utilizando o mesmo software em sua nova instalação. No entanto, neste caso, optou-se por uma implantação SaaS (Software as a Service), ou seja, baseada em nuvem. Isso significa que a empresa agora poderá acessar o Easy WMS de qualquer navegador ou dispositivo com conexão à internet para organizar as diferentes operações.

Além disso, a marca de capacetes de motocicleta também quer melhorar o envio e entrega de pedidos, pois, são duas operações que têm um impacto importante na satisfação do cliente. Para isso, você implementará o Software para gerenciamento da expedição logística, um sistema que comunicará o armazém e as agências de transporte que distribuem os pedidos. Isto acelerará a distribuição da mercadoria, enquanto eliminará atrasos nas entregas.

Sempre na vanguarda

LS2 Helmets é uma das marcas mais populares de capacete de motocicleta entre os fãs de velocidade sobre duas rodas. A empresa, fundada na China em 1990, começou a fabricar capacetes para outras marcas, embora em 2007 tenha decidido lançar sua própria marca e alcançado resultados muito bons. Hoje, possui um extenso catálogo de capacetes que se destacam por sua alta qualidade e conforto, por seu design moderno e atrativo, bem como por sua excelente relação qualidade-preço.