Os botões da Luca Cucolini serão guardados em um armazém automático de caixas

13 mar 2019

Luca Cuccolini, fabricante de botões há quase 50 anos, instalará um armazém automático miniload em seu armazém de Illescas (Toledo) onde gerenciará 2.640 caixas de 25 kg cada. A automatização, gerenciada pelo Easy WMS da Mecalux, permitirá que a empresa agilize a preparação de pedidos e aumente a produtividade.

 

Um armazém automático miniload no centro logístico da Luca Cucolini em Toledo

 

O novo armazém automático para caixas será composto por um corredor de 27,5 m de comprimento, onde serão instaladas estantes de profundidade simples de 7,2 m de altura e 24 níveis de armazenamento. No corredor circulará um transelevador miniload capaz de realizar 78 ciclos combinados por hora. Na parte frontal do armazém será disponibilizado um posto de picking que receberá as caixas do armazém automático através de transportadores que permitirá agilizar as entradas e saídas.

O SGA Easy WMS gerenciará todas as operações, entre as quais se destacam: entrada, saída, localização, inventário e controle do estoque, monitoramento e rastreamento da mercadoria, relatórios estatísticos e consultas, etc.

Botões de qualidade por todo o mundo

Fundada em 1969, a Luca Cuccolini é uma reconhecida fabricante de botões que também produz acessórios e apliques para peças de roupa, tais como adesivos, broches, fitas, etc. A Luca Cuccolini exporta seus produtos, naturais e fabricados sem nenhum aditivo químico para preservar o meio ambiente, aos cinco continentes, sendo uma referência internacional no mundo da moda e do desenho.