Máximo desempenho com um eficiente sistema de preparação de pedidos

03 mai 2017

Paolo Astori, fabricante italiano de elementos de fixação para a aeronáutica, instalará um armazém automático miniload da Mecalux com capacidade de armazenamento para 5.472 caixas com um peso máximo de 40 kg.

O armazém será constituído por um único corredor com duas estantes de profundidade dupla em ambos os lados, que medirão 43 m de comprimento e 6 m de altura divididos em 18 níveis. Um transelevador miniload se encarregará de gerenciar as entradas e saídas da mercadoria. 

Em um extremo das estantes será disponibilizado um posto de picking. A preparação de pedidos cumprirá o princípio do “produto ao homem”, ou seja, o transelevador proporcionará aos operadores a mercadoria necessária para compor cada pedido de forma automática. Nesta área também será efetuada a entrada das caixas de reposição e a saída das caixas vazias.

A Paolo Astori é uma empresa familiar com sede em Gattico, perto de Milão (Itália), que se dedica à fabricação e comercialização de elementos de fixação para a indústria do setor aeronáutico. Investe constantemente em novos equipamentos e na incorporação da tecnologia em todos os seus processos produtivos para oferecer soluções modernas que superem as expectativas de seus clientes.