Mecalux alcança faturamento de 298,2 milhões de euros no terceiro trimestre de 2009

21 out 2009

A Mecalux fechou o terceiro trimestre de 2009 com o volume de negócio de 298,2 milhões de euros, o que supõe um descenso de 39,9% com respeito ao mesmo período do ano anterior. A Mecalux atribui esse dato a uma menor atividade econômica global e um adiamento na tomada de decisões de inversão de muitas empresas. Neste sentido, a companhia realizou um notável esforço na redução de custos, ao mesmo tempo em que está ganhando eficiência. O Grupo continua com sua aposta pelas novas tecnologias e seus planos de desenvolvimento em I+D+i. Seu produto estrela, Mecalux Easy, já foi lançado nos 14 países nos quais a companhia opera e apresentado em feiras como a SIMO Network em Madri, Espanha.

Incremento de 49% no número de pedidos na área NAFTA
A recente incorporação da Interlake ao negócio significou um aumento de 49% no número de pedidos na área NAFTA em relação ao mesmo período do ano anterior. Para a MECALUX, isso indica a gradual recuperação da área NAFTA, que representa já 22,5% das vendas do Grupo. Nos mercados do sul da Europa (Espanha, França, Itália e Portugal), o faturamento diminuiu 45% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No Mercosul, foi registrado um decréscimo de 46%. Essa área constitui 10,5% das vendas do Grupo.

Lucro líquido
O lucro líquido do Grupo foi de -11,6 milhões de euros, enquanto que, no terceiro trimestre de 2008, alcançou 39,6 milhões de euros.

Por outro lado, o EBITDA do terceiro trimestre foi de 0,3 milhões de euros, o que reflete o impacto de uma menor atividade. A Mecalux prevê que, nos próximos meses, se plasmem os benefícios do processo de redução de custos.