Mecalux apresentará na CeMAT South América 2015 suas ultimas inovações.

25 jun 2015

Entre os dias 30 de Junho e 03 de Julho acontecerá no Brasil a 3ª edição da CeMAT South América, Feira Internacional de Manutenção e Logística, onde mais de 300 expositores procedentes de 25 países mostrarão ao publico suas novidades.

A Mecalux participará nesta edição com um stand de 260 m2, apresentando as últimas inovações em armazém vertical automático Clasimat para caixas e cargas leves, e no sistema semiautomático ou automático, o Pallet Shutte para paletes. Os dois sistemas estarão expostos no stand, assim os visitantes poderão observar ao vivo seu funcionamento.

O armazém vertical Clasimat para caixas e cargas leves otimiza o espaço aproveitando a altura do armazém e aumenta a produtividade nos trabalhos de picking, graças a uma lançadeira que armazena e extrai a carga de forma automática. Por sua parte, o Pallet Shuttle é um sistema compacto que utiliza um carro elétrico em lugar de empilhadeiras para manipular os paletes no interior dos corredores de armazenagem, reduzindo consideravelmente o tempo de manipulação. Incorpora um tablete com conexões wi-fi para controlar o carro, o qual multiplica seus processos.

O stand também conta com outras duas áreas diferenciadas que se dedicam às distintas soluções do Grupo Mecalux: O software de gestão de armazéns Easy WMS, que controla e otimiza todos os processos de um armazém, e o diretório industrial de geração de contato Logismarket com mais de 10 milhões de visitas ao ano.

Em somente duas edições, a feira CeMAT celebrada no Brasil com caráter bienal, já se converteu no evento mais importante do setor de intralogística na América do Sul, com uma expectativa de mais de 25.000 profissionais esperados para este ano.

Esperamos voce no Stand K-12

Mecalux: Inovação continua e presença Internacional

A atividade da Mecalux consiste no cálculo, fabricação, comercialização e prestação de serviços relacionados com estantes metálicas, armazéns automáticos, software de gestão para armazéns e soluções de intralogística em geral.

Com 4 centros tecnológicos, 11 centros produtivos, localizados na Europa, América do norte e do sul. E vendas em mais de 70 países, a companhia responsabiliza seu crescimento numa clara aposta pela invocação continua e na internacionalização. Mecalux esta estabelecida no Brasil desde 2002 onde conta com um centro produtivo próprio de 27.000 m2 e uma equipe de mais de 50 consultores técnicos comercias distribuídos por todo o país.

A Mecalux destina importantes recursos a seus departamentos de engenharia e de IDI. Isto permite estar na vanguarda tecnológica em desenvolvimento de novos produtos e em soluções avançadas para armazéns, sendo sua prioridade fundamental a segurança de todas as instalações.