Mecalux automatizará o armazém da Schaeffler Iberia com um miniload

24/07/2017

A Schaeffler Iberia, fornecedor do setor automotivo indústrial e filial do Grupo Schaeffler na península ibérica, contará com um armazém automático miniload que terá capacidade para mais de 5.100 caixas em seu centro de Guipúzcoa (País Basco).

 

 

O armazém miniload será composto por três corredores de profundidade dupla. Em cada um deles circulará um transelevador de 4,1 m de altura que incorporará dois sistemas de extração de profundidade dupla, através dos quais cada transelevador será capaz de movimentar duas caixas KLT com um peso máximo de 65 kg cada uma. Um circuito de transportadores, instalado na cabeceira, fará a ligação do armazém com as linhas de produção por um lado, e com a área de expedição pelo outro.

Neste fornecimiento será implementado o software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux em conexão permanente com o ERP do cliente para trocar ordens e informações visando melhorar ao máximo o desempenho do armazém.

O Grupo Schaeffler é um fornecedor global líder no setor industrial e automotivo. Com cerca de 86.600 funcionários em todo o mundo, a Schaeffler é uma das maiores empresas tecnológicas de propriedade familiar, reconhecida por suas soluções da mais alta qualidade, tecnologia de ponta e grande capacidade inovadora.