Best Practices 30: automatização e digitalização para impulsionar a logística

16 out 2023

Na edição número 30 da revista Best Practices, Mecalux apresenta seu mais recente lançamento: um novo sistema robotizado de picking colaborativo. Esta solução incorpora a tecnologia pioneira SIMATIC Robot Pick AI da Siemens, baseada em algoritmos de deep learning, para automatizar o processo de picking.

A revista inclui casos de sucesso de empresas de diversos setores que apostaram nas soluções de armazenagem e gerenciamento da Mecalux para melhorar seus processos logísticos. Por exemplo, Jim Sports, distribuidor de material esportivo, controla mais de 17.000 referências com uma solução integral: automatização, software e sistemas de armazenamento. O rastreamento de referências em tempo real também tem sido uma das prioridades de IRIS, uma empresa francesa de soluções e serviços de TI, e TB Group, um fabricante de equipamentos de proteção individual. Ambas as empresas optaram pela digitalização da logística para garantir a rastreabilidade dos milhares de referências com as quais trabalham.

Esta edição da Best Practices também aborda a logística do e-commerce. Jolly Softair, o maior e-commerce de produtos de airsoft em Itália, digitalizou seus processos logísticos com o Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) de Mecalux para enfrentar o crescimento dos pedidos on-line e satisfazer as necessidades de mais de 1.300 clientes em todo o mundo. A revista também analisa as últimas tendências tecnológicas na cadeia de suprimentos, como o social commerce, que está transformando a forma de comprar e vender produtos pela Internet.

A revista também apresenta entrevistas com clientes e uma ampla variedade de artigos especializados, como uma investigação que explica por que as tecnologias de armazenamento são a tendência do futuro, uma análise de como as análises descritivas, preditivas y prescritivas otimizam a cadeia de suprimentos e um artigo que descreve as diferentes soluções digitais que impulsionam a cadeia de suprimentos através de exemplos reais de empresas.

Faça o download da revista Best Practices e saiba como a automação e a digitalização se tornaram soluções essenciais para melhorar a competitividade dos negócios.

 

 

Acesse aqui a todos os números anteriores.