Mecalux equipará o novo armazém da Zambú com o sistema Pallet Shuttle

20 set 2017

Zambú Higiene, empresa que fabrica, distribui e comercializa mais de quatro mil produtos para limpeza e higiene industrial, encomendou à Mecalux o fornecimento e instalação do sistema compacto Pallet Shuttle. Seu novo armazém em Múrcia (Espanha) receberá cerca de 10.200 paletes.

Serão instalados cinco blocos de estantes compactas que utilizam quatro Pallet Shuttle. As estantes, de 12 m de altura e quatro níveis de armazenamento, terão capacidade para armazenar 3.450 paletes de 800 x 1.200 mm.

O Pallet Shuttle é um sistema de armazenamento compacto semiautomático, onde um carro com motor elétrico se desloca sobre os trilhos pelo interior dos canais de armazenamento para efetuar a carga e descarga dos paletes de forma autônoma. Seu funcionamento será dirigido por tablets de controle conectados à rede Wi-Fi. Os paletes serão carregados em um corredor e descarregados pela extremidade oposta da estante, seguindo o critério FIFO (first in, first out), o sistema ideal quando se necessita de uma perfeita rotatividade dos produtos.

Além disso, serão fornecidas estantes convencionais de 11,5 m de altura com cinco níveis capazes de armazenar 6.693 paletes de 800 x 1.200 mm. Os níveis inferiores serão preparados para fazer picking diretamente do palete, ficando a reserva paletizada dos produtos nos níveis superiores. Este tipo de estante é o mais versátil que existe porque se adapta a qualquer tipo de produto. Também oferece a grande vantagem de ter acesso direto aos paletes, uma vez que estes se situam nos corredores de trabalho permitindo uma excelente ocupação das estantes.

 

Acerca da Zambú Higiene

Fundada em 1980 na localidade de San Pedro do Pinatar (Múrcia), a Zambú conseguiu consolidar-se como uma verdadeira referência na fabricação, distribuição e comercialização de produtos para limpeza e higiene industrial. Com mais de quatro mil produtos em sua carteira, a empresa ampliou sua comercialização não só no setor hoteleiro e de restaurantes, assim como em relevantes setores de atividade econômica tais como a indústria, organismos públicos, saúde, educação, etc.