Mecalux expande-se no mercado senegalês

15 nov 2016

A empresa, dando continuidade ao seu projeto de expansão internacional, chegou a um acordo com o reconhecido grupo alimentício Patisen – um dos líderes do setor – para a fabricação e instalação de três armazéns no Senegal.

A instalação mais relevante consistirá em um armazém autoportante de 16 m de altura, composto por estantes convencionais de nove níveis de carga, nas quais será possível armazenar mais de 25.300 paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso máximo de 1.200 kg.

Para manusear a mercadoria, os operadores utilizarão principalmente empilhadeiras trilaterais apoiadas por empilhadeiras frontais retráteis. Além disso, o armazém será autoportante, o que significa que a estrutura do edifício será formada pelas próprias estantes, que também serão aproveitadas para apoiar e fixar a cobertura exterior.

Nos outros dois armazéns, de menor tamanho que o anterior, será realizada a instalação de estantes convencionais e blocos de estantes compactas com Pallet Shuttle onde será possível depositar aproximadamente 3.000 paletes. O sistema com carrinhos Pallet Shuttle será uma solução ideal para quando for preciso otimizar o espaço e reduzir o tempo de carga e descarga da mercadoria.

Com esses três novos armazéns, a Mecalux entra em um mercado emergente e com grandes oportunidades, ao mesmo tempo que reforça sua aposta clara e firme na inovação contínua e na internacionalização de seus serviços.