Mecalux introduz os novos transportadores com tecnologia ‘plug and play’

24 nov 2016

A Mecalux lançou no mercado um sistema de transportadores auto gerenciados que incorpora a tecnologia plug and play. O funcionamento é similar ao dos transportadores já fornecidos pela Mecalux, embora neste caso não seja necessário serem dirigidos por qualquer sistema de controle. As ordens são transmitidas diretamente entre os transportadores adjacentes.

A conexão é muito simples, um transportador se conecta ao outro transmitindo o sinal e a potência para ativar seu movimento, sendo necessário apenas um armário de potência ligado ao primeiro transportador do circuito. Também há dispositivos que se encarregam de colocar em funcionamento o primeiro transportador da linha quando são introduzidos os paletes no circuito, tal como um botão, um sensor óptico, ou um anel de indução que detecta a passagem das empilhadeiras.

Os transportadores automáticos são uma solução perfeita para interligar as áreas de produção, às demais áreas do armazém ou ambas entre si. Dessa forma é possível suprimir todo o tráfego de empilhadeiras, o que se traduz em uma redução dos custos operacionais e aumento da segurança.

Esse modelo representa um avanço significativo, uma vez que permite modificar o circuito o tempo todo, apenas com a incorporação de novos transportadores. Também é bidirecional, dado que possibilita o transporte de cargas em ambos os sentidos. Entre suas vantagens destaca-se sua fácil montagem (não exige pessoal especializado), assim como proporciona rapidez na entrega e na colocação em funcionamento. Além disso, também pode ser interligado aos elementos externos como enfardadeiras, scanners, empilhadeiras, elevadores, portas, etc.

 

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardar
Guardar