Mecalux é mensionada no relatório global de Gartner for Warehouse Management Systems

07 jul 2021

Mecalux, fornecedor líder e inovador de soluções e sistemas de gerenciamento de armazém, anunciou hoje sua inclusão no Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management Systems. Para isto, o relatório baseou-se em critérios que analisaram a visão global e a capacidade de execução da empresa.

Easy WMS da Mecalux no Gartner Magic Quadrant for Warehouse Management Systems

Os relatórios do Magic Quadrant são o resultado de pesquisas rigorosas baseadas em mercados específicos. Assim, oferecem uma visão ampla das posições ocupadas pelos fornecedores analisados em mercados onde tanto o crescimento como a segmentação são elevados. Estes estudos oferecem uma visão aprofundada do mercado, muito válida para empresas que buscam oportunidades de melhoria.

"Acreditamos que estar incluídos no relatório global de Gartner reflete nossa trajetória de mais de 20 anos no desenvolvimento de soluções de software de gerenciamento de armazém, bem como nosso compromisso em atender às necessidades de mudança de um setor logístico em expansão", afirma Javier Carrillo, CEO de Mecalux.

O Sistema de Gerenciamento de Armazém da Mecalux, Easy WMS, oferece às empresas uma forma eficiente de gerenciar processos logísticos cada vez mais complexos. Este software, que inclui vários módulos e funcionalidades para responder a qualquer necessidade, pode operar em todos os tipos de instalações, desde pequenos armazéns manuais até grandes instalações com operações complexas e automáticas. Easy WMS da Mecalux pode aumentar a capacidade de armazenamento, reduzindo as operações de manuseio e eliminando erros.

Com mais de 20 anos de experiência desenvolvendo software e uma equipe técnica que, até o final de 2021, contará com 400 engenheiros especializados, Easy WMS da Mecalux já foi implantado em mais de 1.000 instalações em 36 países. Cada vez mais empresas estão optando por SaaS, um modelo de implantação baseado na nuvem que permite uma rápida escalabilidade dos recursos e uma redução de custos e tempo de configuração. Mecalux também oferece uma opção on-premise.

Mecalux atualiza o Easy WMS constantemente com o objetivo de tornar este software robusto, flexível e escalável para se adaptar às necessidades de setores como varejo, e-commerce, logística terceirizada (3PL), tecnologia e eletrônica, indústria automotiva, alimentícia ou a indústria farmacêutica e manufatura, entre outras.

Clique aqui para baixar uma cópia gratuita do relatório de Gartner.

 

Publicação original: Gartner, Magic Quadrant for Warehouse Management System, Simon Tunstall, Dwight Klappich, 30 de junho de 2021

Gartner Aviso Legal:
Não endossa nenhum vendedor, produto ou serviço descrito em sua pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas aqueles vendedores com as classificações mais altas, ou outras designações semelhantes. As análises publicadas por Gartner baseiam-se nas opiniões da organização Gartner e não devem ser consideradas como verdades absolutas. Gartner nega todas as garantias, expressas ou implícita, em relação a este estudo, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

Sobre Mecalux

O grupo Mecalux, com sedes em Chicago e Barcelona, oferece produtos e serviços no mercado de sistemas de armazenamento. Além dos sistemas de gerenciamento de armazém, a empresa desenvolve sistemas de controle de armazém (SCA), e soluções automáticas de armazenamento que otimizam as operações intralogísticas. O grupo Mecalux conta com uma extensa rede de distribuição mundial, 11 centros de produção, 4 centros de P&D para o desenvolvimento tecnológico e uma força de trabalho que supera 4.300 funcionários. O grupo prevê finalizar o ano de 2021 com um volume de negócios de 940 milhões de euros.