Mecalux foi reconhecida pelo relatório da Gartner Europe Context: ‘Magic Quadrant for Warehouse Management Systems’, de julho 2019

14 ago 2019

Mecalux Software Solutions foi incluída no relatório Europe Context: ‘Magic Quadrant for Warehouse Management Systems’ como vendedor que se destaca pela Gartner, líder mundial em estudos de mercado e consultoria. De acordo com o relatório publicado recentemente, em julho de 2019, “A Europa continua sendo um mercado em alta para vendedores especializados em soluções de SGA (Software de Gestão de Armazéns) com abrangência e profundidade funcional, mantendo seu foco principal em serviços na nuvem, automatização e melhoria de processos, ao mesmo tempo que ganhou expansão internacional. Dirigido aos responsáveis por Logística e Supply Chain, nesse relatório encontrarão uma excelente abordagem sobre o mercado europeu de SGA.”

Mecalux foi reconhecida pelo relatório da Gartner Europe Context: ‘Magic Quadrant for Warehouse Management Systems’, de julho 2019

O Mecalux Easy WMS foi implantado em mais de 900 instalações com mais de 500 clientes em 36 países, principalmente europeus, mas com um notável crescimento na América do Norte e América do Sul. Muitos desses clientes ainda mantêm a modalidade on-premise, no entanto, cada vez há mais empresas que optam pelo serviço SaaS (Software as a Service), um modelo baseado na nuvem com uma assinatura mensal, ambos oferecidos pela Mecalux.

O Mecalux Easy WMS está disponível em 3 configurações (Pro, Advanced e Enterprise) para se adaptar às necessidades de cada cliente, desde pequenos armazéns manuais até complexas instalações automáticas.

A Mecalux trabalha para oferecer as soluções de software mais competitivas em diferentes indústrias, entre as quais se destacam o varejo e o e-commerce, manufatureira, terceirização logística (3PL), elétrica e eletrônica, automobilística e de autopeças, de alimentos e bebidas, farmacêutica e química.

Com mais de 20 anos de experiência desenvolvendo soluções de software e 200 engenheiros especializados, a Mecalux destina grande parte de sua receita a P&D. Dessa forma, a Mecalux continua melhorando suas soluções para a cadeia de suprimentos que abrangem as necessidades cada vez mais exigentes da indústria logística.

Javier Carrillo - CEO de Mecalux
“O propósito da Mecalux é permitir que mais empresas otimizem sua logística, aumentem sua produtividade, reduzam custos e se adaptem a um mercado em constante transformação e globalizado como o atual. Que uma consultora de prestígio em âmbito internacional como a Gartner nos inclua entre os fornecedores de SGA de maior destaque da Europa é o reconhecimento de mais de 20 anos desenvolvendo software e uma trajetória com mais de 900 instalações em todo o mundo".

* Gartner, Europe Context: ‘Magic Quadrant for Warehouse Management Systems’, Simon Tunstall e C. Klappich, 16 de julho de 2019

Gartner Disclaimer:
A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações semelhantes. As publicações de pesquisa da Gartner baseiam-se nas opiniões da organização Gartner e não devem ser interpretadas como verdades absolutas. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade particular.