Mecalux Software Solutions reforça seu compromisso com os estudantes universitários

14 set 2017

Ao longo do ano letivo de 2016-2017 a Mecalux Software Solutions (MSS), –divisão do Grupo Mecalux–, esteve na Universidade de Oviedo em inúmeras ocasiões a fim de mostrar aos alunos sua oferta de trabalho e treinamento. Além disso, a Mecalux de Gijón recebeu em suas instalações a visita de alunos pesquisadores norte-americanos que queriam conhecer em primeira mão o trabalho de P&D+I da empresa.

Durante sua estadia no Principado das Astúrias, os jovens pesquisadores dos Estados Unidos que estudam no câmpus internacional de verão coordenado pela Escola de Engenharia Informática de Oviedo tiveram a oportunidade de conhecer de perto organizações de ponta em P&D+I tecnológico. Tanto os alunos quanto os professores ficaram muito interessados no desenvolvimento e na projeção da Mecalux.

A Mecalux Software Solutions participou de diferentes palestras técnicas e sessões acadêmicas sobre desenvolvimento tecnológico nas Universidades de Oviedo e León. Também ofereceu aos alunos da pós-graduação de Engenharia Web da Universidade de Oviedo a possibilidade de fazer estágio na empresa, assim como orientar o Trabalho de Conclusão de Curso no âmbito destes dois temas: Desenvolvimento Web Angular e Sistema de implantação automática na nuvem (ambiente SaaS).

No próximo ano letivo de 2017-2018, a empresa continuará intensificando sua colaboração com as universidades visando divulgar suas últimas inovações e ampliar seu quadro com jovens qualificados.

A empresa está em constante crescimento e oferece emprego a engenheiros informáticos, técnicos em Telecomunicações e Engenharia Industrial, físicos e matemáticos, entre outros perfis profissionais. Por isso, a MSS participa ativamente de fóruns relacionados com o emprego de jovens diplomados para ajudá-los a encontrar seu primeiro emprego. Os stands da Mecalux contam com muita afluência de público e inúmeros estudantes entregam seus currículos e solicitam informações.