A Miguélez inicia a expansão na Espanha com dois novos armazéns automáticos

13 mai 2019

Miguélez, empresa líder na fabricação de cabos elétricos, equipará seu novo centro logístico em Leão (Espanha) com um armazém completamente automatizado da Mecalux. O novo centro irá concentrar a expedição dos produtos do grupo a todos os seus destinos nacionais e internacionais.

A Mecalux instalará um armazém automático de 24 m de altura composto por dois corredores com estantes de profundidade dupla em cada lado. Serão gerenciados, no total, 6.504 paletes com um peso máximo de 1.000 kg cada.

Armazém automático de paletes e de caixas de Miguélez na Espanha

Dentro do centro, a preparação de pedidos será realizada através de um armazém automático de caixas com capacidade para 4.116 unidades de carga. Será formado por um único corredor com estantes de profundidade dupla em ambos os lados, assim como um posto de picking.

Todas as operações serão dirigidas pelo Sistema de Gestão de Armazéns (SGA) Easy WMS da Mecalux. Além disso, os dois armazéns automáticos (o de paletes e o de caixas) serão interligados entre si com a finalidade de otimizar as tarefas de picking, armazenamento e reposição.

Cabos elétricos de baixa tensão

A Miguélez é uma empresa espanhola fundada em 1951 que fabrica anualmente uma média de 300 milhões de metros lineares de cabos elétricos de baixa tensão. Atualmente conta com mais de 400 profissionais distribuídos por todo o mundo, pois a empresa sempre teve uma clara vocação internacional e um alto nível de adaptação em relação a cada um dos novos mercados onde opera.