Estantes dinâmicas da Mecalux nos armazéns da MIYM no México

08 ago 2019

Mexicana de Industrias y Marcas (MIYM) continua a se beneficiar das vantagens proporcionadas pelas estantes dinâmicas da Mecalux. Trata-se de um sistema de armazenagem que otimiza o espaço disponível para depositar um maior número de paletes.

Estantes dinâmicas com roldanas nos armazéns da MIYM no México

Em 2010, a empresa equipou seu armazém em Cuapiaxtla (pertencente ao estado mexicano de Tlaxcala) com estantes dinâmicas da Mecalux que oferecem uma capacidade de armazenamento para 640 paletes. A instalação foi ampliada duas vezes, alcançando uma capacidade total para 1.120 paletes.

Em 2016, a MIYM construiu uma fábrica e um armazém em Huejotzingo (estado de Puebla) e decidiu voltar a confiar nas estantes dinâmicas da Mecalux. O centro também foi ampliado em duas ocasiões e, nos próximos meses, será novamente ampliado com outro bloco de estantes dinâmicas que acomodará 3.000 paletes adicionais. A capacidade total de armazenamento permitirá receber 5.760 paletes.

Empresa em crescimento constante

Fundada em 2007 no estado de Puebla, a Mexicana de Industrias y Marcas (MIYM) é uma empresa especializada na elaboração e embalagem de produtos lácteos. Em 2010 lançou sua primeira marca comercial, Delite, uma gama muito variada de leite semidesnatado. Um ano depois, a MIYM decidiu comercializar sua segunda marca, Tivoli, para aumentar sua produção e reforçar sua expansão no mercado mexicano.