Três câmaras de congelamento da Montfrisa na Espanha com estantes Movirack

08 mai 2019

Mecalux equipará as três novas câmaras de congelamento do complexo frigorífico que a Infrisa está construindo para a Montfrisa em Algemesí (Valência) com estantes sobre bases móveis Movirack. Trata-se da segunda fase do complexo logístico que proporcionará uma capacidade total de armazenamento para 15.769 paletes, suficiente para armazenar todos os produtos de seus clientes.

As três câmaras de congelamento da Montfrisa na Espanha

É um sistema de compactação que suprimirá o número de corredores, aumentará a capacidade de armazenamento e oferecerá acesso direto aos paletes. As estantes de 12,5 m de altura serão colocadas sobre bases móveis guiadas que se deslocarão lateralmente de forma automática.

Alejandro Montón – Responsável de Marketing da Montfrisa
“Escolhemos a Mecalux por ser uma empresa renomada e com prestígio que soube se adaptar às necessidades exigidas pelo projeto. As estantes sobre bases móveis são um sistema de armazenamento compacto que aumentarão a capacidade de armazenamento graças a um melhor aproveitamento do espaço.”

Acerca da Montfrisa

Fundada em Lugo (Galiza) em 1919, a Montfrisa é um operador logístico que se especializou no gerenciamento de mercadoria à temperatura controlada. Atualmente, dispõe de capacidade para mais de 36.350 paletes a -25 ºC em Madri, Barcelona, Vigo, Bilbau, Sevilha e Valência. Sua frota de veículos, pioneira na Espanha por seus megatrailers (caminhões com megacarretas), abrange mais de 200 milhões de quilômetros por ano.