Nathor: automação do armazém do maior fabricante de bicicletas da América Latina

17 jun 2021

Nathor construirá um armazém automático gerenciado pelo Easy WMS da Mecalux em suas instalações de Blumenau, Brasil, onde produz cerca de 7.000 bicicletas por dia. O novo armazém terá uma operação totalmente automática de modo a agilizar a entrada e saída de mercadorias e manter um controle preciso dos produtos.

O novo armazém automático de Nathor com componentes de bicicleta

O armazém automático consistirá em um corredor único de 97 m de comprimento com prateleiras de profundidade dupla em cada lado e 12 m de altura onde armazenar mais de 2.000 paletes. Um transelevador bicoluna colocará e extrairá mercadoria de forma rápida e segura de suas localizações, seguindo as instruções do Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS. Para aproveitar ao máximo o espaço do recinto, os postos de entrada e saída de mercadoria serão colocadas em um lado das estantes.

Easy WMS atribuirá uma localização a cada produto considerando seu nível de demanda e referência. Por exemplo, produtos com alta rotatividade estarão localizados nas extremidades dos corredores para agilizar sua entrada e saída na hora certa. Desta forma, este sistema será capaz de controlar a rastreabilidade em tempo real.

Pensando no crescimento do setor de bicicletas, buscamos uma automação no armazenamento de matérias primas inteligente, que nos ajude ater mais organização e agilidade no manejo dos materiais. Aumentando assim o nosso controle de insumos, gerando relatórios de consumo de qual matéria prima usamos mais ou com menor frequência.

Antonio Nicolas Vergos, Presidente da Nathor

Maior fabricante de bicicletas da América Latina

Fundada no Brasil em 1985, a Nathor é a principal fabricante de bicicletas para crianças e adultos em toda a América Latina. Seu compromisso com os clientes e o cuidado com os detalhes contribuíram para alcançar a confiança e o reconhecimento do mercado, impulsionando sua expansão ao nível internacional. A empresa possui 24.000 m² de instalações para produção e estoque, onde produzimos a grande maioria dos componentes, necessários para as bicicletas.