Nova gama de transelevadores, de até 9 metros de altura, para Pallet Shuttle

11 mai 2017

A Mecalux desenvolveu os novos transelevadores, de até 9 m de altura, específicos para operar com o sistema Pallet Shuttle. A solução do Pallet Shuttle automático com transelevador é utilizada em armazéns com poucas referências e muitos paletes por cada uma delas.

A nova gama de transelevadores foi pensada para armazéns de um tamanho pequeno ou médio – assim como de pouca altura – que exigem automatizar sua operação.

O transelevador com Pallet Shuttle permite transformar tanto as estantes compactas (drive-in) quanto o sistema semiautomático Pallet Shuttle em soluções completamente automáticas. Aproveita-se uma boa parte de sua estrutura substituindo as empilhadeiras e modificando unicamente os componentes necessários para seu correto funcionamento.

O transelevador leve com Pallet Shuttle, com 9 m de altura, pode manusear mercadoria em estantes que tenham entre três e cinco níveis de carga (em função das medidas dos paletes). É uma opção recomendada para armazéns que exigem um alto desempenho, uma vez que efetua um número muito elevado de movimentos e ciclos a um preço acessível.

A completa automatização deste tipo de instalação é cada vez mais habitual, uma vez que aproveita o espaço e volume da construção para maximizar a capacidade de armazenamento. Entre suas vantagens destaca-se um perfeito controle da mercadoria, maior produtividade e elevada disponibilidade, pois podem operar ininterruptamente 24 horas por dia. Também minimizam os custos de pessoal (eliminando a dependência dos equipamentos de movimentação tradicionais) e os de exploração.

O transelevador permite automatizar as instalações formadas por estantes compactas (drive-in), assim como o sistema semiautomático Pallet Shuttle a um preço muito acessível

 

Light-duty stacker cranes permit the automation of installations that comprise drive-in racking, as well as the semi-automatic Pallet Shuttle system, at a viable cost-value