Estantes Movirack e 'drive-in' para as câmaras de congelamento da Nufri

03 dez 2018

O grupo hortifrutícola Nufri apostou novamente nas soluções de armazenamento da Mecalux para equipar seu armazém de conservação de Alicante. Das cinco câmaras que compõem o centro, quatro terão estantes Movirack e uma estante drive-in. A Mecalux já tinha equipado, em 2014, um dos armazéns de sua sede localizada em Lleida.

As câmaras Nufri com estantes Movirack e compactas drive-in

O novo armazém da Nufri estará preparado para gerenciar 2.209 paletes de 1.000 x 1.200 mm com um peso unitário máximo de 1,400 kg. Além disso, as estantes se adaptarão à altura dos paletes utilizados pela Nufri (2,5 m), otimizando ao máximo a capacidade e a funcionalidade tanto das estantes Movirack quanto das drive-in.

O armazém oferece uma economia de espaço significativa, além de ter aumentado sua capacidade de armazenamento em mais de 50% comparativamente a uma instalação com estantes convencionais.

Nufri, qualidade e compromisso

Há mais de 45 anos, a Nufri opera no setor hortifrutícola oferecendo produtos de qualidade e uma grande variedade de serviços. Manuseia mais de 400 mil toneladas por ano de matéria-prima fresca e transformada, que comercializa em mais de 40 países. Como trabalha com produtos frescos, para a Nufri é fundamental ter instalações com tecnologia de última geração, que garantam o sistema de rastreamento, conservação e qualidade da fruta fresca e processada.