O Logismarket reforça a sua presença internacional com o lançamento do novo site para a República Checa

20 out 2007

O Logismarket, o diretório industrial da Mecalux, reforça a sua presença internacional com o lançamento de um novo site para a República Checa. Com este novo site já são 12 os países em que o Logismarket está presente com um diretório on line que facilita o contacto entre empresas e fornecedores de produtos industriais. No Diretório Logismarket se encontram mais de 3.300 empresas que oferecem mais de 56.000 produtos industriais. Um possível comprador, através do Logismarket, pode consultar e comparar produtos e serviços, assim como pedir orçamentos personalizados online através de e-mail, da web, por telefone ou por fax. A empresa fornecedora recebe diretamente sem intermediários o pedido de orçamento correspondente.

O Logismarket apostou no potencial da República Checa por ser um país em forte crescimento econômico e com boas perspectivas no que diz respeito ao aumento da aquisição de bens de equipamento durante os próximos anos. No setor industrial checo operam cerca de 150.000 empresas; os seus faturamentos chegam aos €120bi. Quase um terço parte da população ativa, aproximadamente 1,3 milhões de pessoas, exercem a sua atividade no sector industrial.

Logismarket, crescente aumento das visitas ao diretório
Durante o ano de 2006, o Logismarket registrou mais de 8 milhões e meio de visitas (dados auditados pela OJD), um valor que não pára de crescer. Durante o primeiro semestre de 2007, o Logismarket registrou um aumento das visitas de 21,8%, em comparação com o período homólogo do passado ano, assim como um aumento de 23% dos contatos comerciais realizados no portal. O Logismarket permite a empresas com presença internacional e local vender em mercados internacionais onde, de outra forma, seria de difícil acesso de sua equipe comercial, permitindo assim novas oportunidades de negocio e um maior reconhecimento da marca.

História do Logismarket
O Logismarket inicia a sua atividade em Janeiro de 2001 na Espanha e desde esse momento, dá continuidade ao caráter internacional da Mecalux. França e Portugal são os primeiros países europeus a lançar um site próprio, em outubro desse mesmo ano. Pouco depois, em março de 2002, o portal italiano entra em funcionamento e em setembro o portal alemão também inicia a sua atividade, assim como uma versão internacional em inglês em www.logismarket.com.

Em junho de 2004, nasce o site em Benelux e a finais desse mesmo ano é lançado o portal do Reino Unido. Finalmente, em agosto de 2006 são lançados simultaneamente 3 novos portais: Áustria, Suíça e Polônia. E desde os princípios de outubro de 2007, o Logismarket já dispõe de um portal específico para a República Checa.

Sites do Logismarket

  • www.logismarket.es (Espanha).
  • www.logismarket.pt (Portugal).
  • www.logismarket.fr (França).
  • www.logismarket.it (Itália).
  • www.logismarket.de (Alemanha).
  • www.logismarket.nl/be (Benelux).
  • www.logismarket.co.uk (Reino Unido).
  • www.logismarket.at (Áustria).
  • www.logismarket.ch (Suíça).
  • www.logismarket.pl (Polónia).
  • www.logismarket.cz (República Checa).