Oppermann reorganiza as operações de seu armazém com estantes push-back de roletes

23 fev 2017

A Mecalux forneceu as estantes push-back com roletes para o centro de distribuição que a editora alemã Oppermann Druck und Verlags possui na localidade de Rodenberg. Este sistema aproveita ao máximo a superfície disponível para obter uma capacidade de armazenagem de 675 paletes. Proporcionando, por sua vez, muita rapidez nas operações de carga e descarga da mercadoria.

A empresa precisava reorganizar as operações de seu armazém, localizado próximo ao seus escritórios e centro de impressão em Rodenberg (Alemanha). Por isso, solicitou a assessoria da Mecalux para implementar uma solução que vai ajudá-la a enfrentar o aumento de produção, considerando suas perspectivas de crescimento em termos de futuro.

Após analisar detalhadamente as características do armazém e as necessidades da Oppermann, a Mecalux decidiu instalar estantes push-back com roletes de 5 m de altura e 16 m de comprimento. Em um total de 225 canais as estantes têm uma capacidade de armazenagem para 675 paletes de 800 x 1.200 mm com um peso máximo de 1.000 kg.

 

As estantes são formadas por canais de roletes com uma leve inclinação para aproveitar a gravidade. Os paletes são introduzidos e extraídos pelo mesmo lado do corredor. A parte da frente (que fica no corredor de trabalho) é a de menor altura e, ao extrair um palete, os produtos restantes avançam uma posição. Desta forma, sempre há uma nova unidade de carga disponível para sua retirada.

 

Esta solução confere muita agilidade na hora de manusear a mercadoria: as empilhadeiras encarregam-se de introduzir e extrair os paletes a partir da entrada dos canais, sem necessidade de entrar no interior dos corredores. Aumenta-se a segurança das instalações ao minimizar os possíveis impactos contra a estrutura, algo prioritário para a Oppermann.

 

Quem é a Oppermann

A Oppermann é um negócio familiar que se dedica à edição e impressão de jornais e revistas locais. Desde que nasceu em 1904 não deixou de crescer, atualmente conta com quatro jornais próprios com uma tiragem total de 550.000 cópias por semana. Converteu-se em uma empresa muito comprometida com a inovação e a tecnologia, assim como tem um claro interesse em modernizar o setor das comunicações na Alemanha.

 

Guardar