Orbico Group inaugura seu maior armazém com um sistema Mecalux

01 abr 2024

O distribuidor líder de bens de consumo europeu, Orgico Group, instalará um sistema de armazenagem com capacidade para cerca de 50.000 paletes em seu novo armazém situado em Donja Zdenčina (Croácia).

Orbico Group instala estantes para paletes no seu novo armazém da Croacia

"O novo centro de distribuição nos permitirá oferecer melhores serviços 3PL aos nossos sócios atuais e clientes em potencial. Ele também será o maior e mais moderno de nossos centros logísticos em 20 países", afirma Branko Roglic, proprietário e presidente de Orbico Group. A instalação terá uma área de armazenamento de 40.200 m² e será ampliada em mais 20.000 m² em um futuro próximo.

"O novo centro de distribuição redefinirá a eficiência e a escala de nossas operações. O sistema de armazenagem da Mecalux otimizará o gerenciamento de nossos inventários e melhorará a produtividade de toda a instalação em geral", afirma Piotr Sędziak, diretor de Suprimentos de Orbico Group.

As estantes de Mecalux permitirão à Orbico Group administrar a grande quantidade de referências de peso e volume que a marca possui. Proporcionarão acesso direto a cerca de 50.000 paletes, o que agilizará uma das principais operações do armazém: a preparação de pedidos nos níveis inferiores.

Para atender a 59.000 clientes em 20 países da Europa, Orbico Group está constantemente modernizando sua cadeia de suprimentos. Em linha com essa estratégia, o novo armazém próximo a Zagreb abastecerá todos os seus clientes na Croácia, incluindo Procter & Gamble, Philip Morris, SC Johnson, Nestlé e General Electric.

Sobre a Órbico

Orbico Group é um dos maiores distribuidores de bens de consumo da Europa. Fundada em 1987, a empresa oferece serviços de distribuição, logística e marketing e trabalha com mais de 500 marcas internacionais em vários setores, como alimentos, bebidas, produtos domésticos, cuidados pessoais e eletrônicos. Orbico Group, com quase 8.000 funcionários, está presente em 20 países graças a uma rede de distribuição que abrange uma ampla região geográfica, o que lhe permite atender a uma ampla base de clientes e satisfazer as diversas necessidades do mercado.