Paolo Astori duplica a capacidade de seu armazém automático de caixas

10 out 2018

O renomado fabricante italiano de elementos de fixação para a aeronáutica ampliou seu armazém automático com um novo corredor que utiliza um transelevador miniload. O armazém, localizado perto de Milão, duplica sua capacidade atual de armazenamento e pode gerenciar mais de 10.800 caixas.

Paolo Astori amplia a capacidade de seu armazém automático de caixas em Milão

O armazém da Paolo Astori está localizado ao lado de sua fábrica, onde produzem anualmente mais de 150 milhões de peças abrangendo uma grande variedade de porcas, arruelas, calços e colares de segurança. Com 35,9 m de comprimento, o novo corredor foi situado ao lado do atual. Nele circula um transelevador miniload capaz de executar até 50 ciclos combinados por hora, o qual se encarrega de depositar as caixas nos transportadores instalados na cabeceira para que se desloquem ao posto de picking.

Massimiliano Campagnoli - Proprietária da Paolo Astori
"Tínhamos a necessidade de automatizar o armazenamento de todas as peças que saem da fábrica de uma forma eficaz e a Mecalux sabia como fazê-lo. Entre todas as propostas cogitadas, a solução da Mecalux era a que melhor se adequava ao que buscávamos, além disso, o programa de controle Galileo foi integrado de forma simples e rápida ao nosso SGA."

 

Mais de 20.000 referências armazenadas

A Paolo Astori é uma empresa familiar com sede em Gattico, perto de Milão (Itália), que se dedica à fabricação e comercialização de elementos de fixação para as principais indústrias do setor aeronáutico da América, Europa e Ásia. Fundada em 1942, a empresa destinou mais de 16 milhões de euros para melhorar suas instalações visando cumprir e superar os exigentes padrões aeroespaciais, bem como as expectativas de seus clientes.