Papeterie de Mandeure automatizará seu armazém através da Mecalux

14 jul 2017

A Mecalux instalará um armazém automático com capacidade para 7.300 paletes na empresa francesa Papeterie de Mandeure, pertencente ao Grupo Clairefontaine e dedicada à produção e distribuição de papel. O fornecimento também incluiu três empilhadeiras de condução automática (AGV) e o sistema de gestão de armazéns Easy da Mecalux.

O armazém, formado por três corredores com estantes de profundidade dupla, medirá 86 m de comprimento e 16,3 m de altura, ocupando uma superfície aproximada de 1.600 m2. Por cada corredor circulará um transelevador capaz de mover paletes de 800 x 1.200 x 1.800 mm com um peso máximo de 750 kg.

As entradas e saídas da mercadoria do armazém serão realizadas através de transportadores, uma lançadeira e empilhadeiras de condução automática (AGV), que se encarregarão de recolher os paletes e depositá-los nos transportadores de entrada do armazém. O SGA da Mecalux, Easy WMS, gerenciará o novo armazém da Papeterie de Mandeure.

 

Os três transelevadores de profundidade dupla, além de otimizar o espaço livre para aumentar a capacidade de armazenamento, proporcionarão à empresa uma série de vantagens, entre as quais se destacam uma completa automatização e um incremento na velocidade de carga e descarga dos paletes.

A Papeterie de Mandeure, fundada em 1871, faz parte do Grupo Clairefontaine estando especializada na produção e distribuição de papel para cartões de visita, ingressos para eventos, embalagens, etc. A empresa está comprometida com práticas sustentáveis, investindo constantemente nesse terreno a fim de limitar o impacto de suas atividades sobre o meio ambiente.

GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar
GuardarGuardarGuardarGuardarGuardar