Pedrosa: vantagens de uma logística digital gerenciada pelo Easy WMS

10 mar 2020

Pedrosa, empresa de distribuição de produtos de higiene industrial e complementos para o setor Hoteleiro e Restauração decidiu digitalizar seu negócio. Seguindo esta linha, implementará o Easy WMS, o Sistema de Gerenciamento de Armazém da Mecalux, em um de seus armazéns de Palma de Maiorca.

O Easy WMS controlará o inventário da Pedrosa com eficiência

A empresa gerencia seus processos logísticos mediante seu sistema informático. No entanto, quer dar mais um passo para aumentar a eficiência das tarefas de armazenamento. Com a instalação do Easy WMS reforçará a produtividade do armazém e controlará seu inventário com maior precisão, mantendo cada produto identificado o tempo todo.

Decidida a desenvolver sua logística, a Pedrosa também instalará a Cadeia de Suprimentos BI e a Gestão da força de trabalho. Trata-se de dois módulos do Easy WMS que ajudarão a empresa a otimizar a cadeia de suprimentos. O primeiro permitirá visualizar o estado das operações, enquanto o segundo comprovará seu desempenho para assim introduzir as melhorias necessárias.

Tony Cursach – Diretor-geral da Pedrosa
A decisão de instalar o Easy WMS, a Cadeia de Suprimentos BI e a Gestão da força de trabalho faz parte da estratégia de digitalização de nossa empresa, algo que consideramos fundamental para alicerçar o crescimento dos próximos anos. Esperamos que a melhoria na eficiência dos processos se reflita na qualidade do serviço aos nossos clientes.

Soluções de higiene

A Pedrosa é uma empresa com mais de 40 anos de experiência na distribuição de produtos de higiene industrial e complementos para o setor Hoteleiro e Restauração. Com mais de 70 funcionários, a empresa possui mais de 6.000 m2 de superfície de armazenamento nas Ilhas Baleares, a partir de onde presta serviço aos seus clientes de todo o arquipélago.