Fabricante de produtos de jardinagem Planta aposta na transformação digital de seu armazém

15 jun 2022

Planta, fabricante e importadora polonesa de produtos para a indústria hortícola e agrícola, digitalizará sua cadeia de abastecimento com o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux em seu armazém em Wojnicz (Polônia).

Armazém de Planta em Wojnicz (Polônia) com o software Easy WMS de Mecalux

"Os objetivos que perseguimos com a implementação do Easy WMS da Mecalux é melhorar a organização do trabalho do armazém e aumentar sua eficiência em muitas áreas, em particular, na preparação de pedidos. Como conseguiremos? Reduzindo os tempos e aumentando a precisão na execução", afirma Piotr Sygnarowicz, presidente do conselho de administração de Planta.

O software da Mecalux, integrado ao ERP Comarch, identificará antecipadamente os produtos que chegam ao armazém e lhes atribuirá uma localização de acordo com suas características e demanda. O Easy WMS poderá realizar um inventário em tempo real de até 15.000 referências, indicando aos responsáveis do armazém a localização exata de cada artigo em todos os momentos.

"Acreditamos que o Easy WMS nos dará a capacidade de planificar melhor o trabalho do armazém, reabastecer o estoque mais rapidamente e enfrentar de forma efetiva o aumento periódico das vendas, o que é crucial dada a sazonalidade da indústria de jardinagem", diz Sygnarowicz.

A transformação digital conduzirá à melhoria das operações no armazém de Wojnicz. "Esperamos que a introdução do software Easy WMS reduza o tempo necessário para treinar novos funcionários nas diversas operações realizadas no armazém", comenta o presidente do conselho de administração de Planta.

Sobre a Planta - tudo o que é necessário para o jardim

No mercado há 25 anos, a Planta é uma das maiores empresas da Polônia em produtos de jardinagem para lojas e varejistas. A empresa produz misturas de grama e fertilizantes, fabrica tecidos técnicos para a agricultura, distribui bulbos e sementes de flores e importa acessórios, ferramentas, móveis de jardim e outros materiais de jardinagem. Atendimento eficiente ao cliente e produtos de alta qualidade são duas das prioridades desta empresa, cujo objetivo final é permitir que seus usuários desfrutem de trabalhar e relaxar no jardim.