Porcelanosa Grupo: expansão estratégica do armazém Venis com 95.000 paletes

09 jun 2020

Porcelanosa Grupo, líder mundial na fabricação de cerâmica, adicionará cinco corredores ao armazém automático que sua filial Venis possui em Vila-real (Espanha). Com esta ampliação, o armazém, gerenciado pelo Easy WMS, armazenará um total de 95.140 paletes.

O armazém automático é construído dentro de um edifício de 35 m de altura e, atualmente, a área de armazenagem é formada por dez corredores. Com a incorporação de mais cinco corredores, o armazém ocupará uma área de pouco mais de 12.000 m2. As estantes serão de simples profundidade e, em cada corredor de 160 m de comprimento, haverá um transelevador de duas colunas capaz de se mover a uma velocidade de 180 metros por minuto.

O picking é a principal operação deste centro. Por este motivo, uma ampla área de trabalho foi habilitada no andar inferior do armazém, justo em frente aos corredores. É composto por oito estações de picking onde, através das indicações do Easy WMS, são preparados até 32 pedidos simultaneamente, suficiente para atender aos fluxos de trabalho exigidos pela empresa. Além disso, o armazém se comunica automaticamente com a área produtiva através de um túnel subterrâneo de 300 m de comprimento e 3 m de profundidade, formado por transportadores e elevadores nas extremidades.

A Mecalux contribuiu para o crescimento do Grupo Porcelanosa ao longo dos anos, incorporando as mais recentes tecnologias em boa parte de seus armazéns e centros logísticos em todo o mundo.

Porcelanosa Grupo ampliará o armazém automático de Venis

Sempre em expansão

O Porcelanosa Grupo é um dos grupos empresariais espanhóis mais fortes e reconhecidos do mundo. Foi fundada em 1973 na cidade de Vila-real (a apenas 70 km de Valência), com uma clara vocação internacional. O grupo é composto por oito empresas (Porcelanosa, Venis, Gamadecor, Krion, L'Antic Colonial, Butech, Noken e Urbatek) presentes em quase 150 países.