Postres Reina: automação que adoça a cadeia de abastecimento

04 ago 2021

Postres Reina iniciou a construção de um novo centro logístico de 7.200 m2 em Caravaca de la Cruz (Murcia, Espanha) onde concentrará todas as suas atividades logísticas. Mecalux irá equipá-lo de um armazém completo automático para paletes que funcionará a temperatura controlada e oferecerá, numa primeira fase, uma capacidade de armazenamento para 7.800 paletes.

Novo armazém automático de Postres Reina em Murcia com iogurtes e sobremesas

O armazém será composto por seis corredores com estantes de profundidade dupla e 18 m de altura de cada lado. Em cada corredor, um transelevador irá inserir e extrair os paletes de suas localizações seguindo as indicações do Sistema de Armazenamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. Além disso, uma das docas será equipada com sistema automático de carga e descarga de caminhões, proporcionando, assim, uma doca totalmente robótica para estocar.

Na frente do armazém, uma grande área será montada para preparação de pedidos. Por um lado, haverá dois postos de picking onde os pedidos serão preparados de acordo com o critério "produto ao homem". Por outro lado, serão instalados 160 canais dinâmicos (com dois paletes da mesma referência) para que os operadores recolham as caixas que constituem os pedidos diretamente dos paletes. Os veículos guiados automaticamente (AGV) ficarão encarregados de reabastecer esses canais dinâmicos com mercadorias em todos os momentos, para evitar interrupções operacionais.

Postres Reina decidiu automatizar toda a operação do armazém, de modo a agilizar as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos, facilitar o trabalho dos operadores da área de expedição, aproveitar melhor o espaço construído, atingir a produtividade máxima, tornar o inventário permanente e controlar a rastreabilidade da mercadoria.

O objetivo principal é centralizar e coordenar toda a atividade logística do grupo. Isto é conseguido melhorando cada um dos processos de armazenamento e implementando um WMS para gerenciar as tarefas de picking, agilizar a expedição de pedidos e otimizar as rotas para melhorar a produtividade. Tudo isto com o objetivo de garantir o melhor atendimento aos nossos clientes.

José Manuel Lag, Diretor Geral de Postres Reina

Doces receitas em milhares de lares

Postres Reina é um fabricante líder de iogurtes e sobremesas. A prioridade da empresa é oferecer uma grande variedade de produtos de alta qualidade, graças à seleção das melhores matérias-primas, à reprodução de técnicas e receitas artesanais, bem como às exaustivas medidas de controle sanitário a que estão sujeitas as suas sobremesas.