Rainforest Seafoods: qualidade e segurança em câmara de congelamento

24 ago 2021

Rainforest Seafoods, maior fornecedor de peixes e frutos do mar do Caribe, está construindo um armazém na ilha de Santa Lúcia para armazenar seus produtos a temperatura de congelamento (-20 ° C). De construção autoportante, Mecalux é responsável por equipar o armazém com dois sistemas de armazenamento por compactação: push-back e estantes dinâmicas. Mecalux e Rainforest Seafoods estão colaborando novamente juntas, como já fizeram com outros projetos no Caribe, incluindo equipar sua sede em Montego Bay, Jamaica.

Armazém Rainforest Seafoods em Santa Lucia com peixes e frutos do mar congelados

A maior parte da superfície do novo armazém da Rainforest Seafoods, aproximadamente 730 m2, será ocupada por estantes push-back e dinâmicas para armazenar 1.168 paletes. Ambos os sistemas, com estantes de 10 m de altura, caracterizam-se por otimizar a superfície disponível para aumentar a capacidade.

Ao lado da área de armazenamento principal, serão construídas três pequenas câmaras com estantes push-back de altura inferior (4,2 m) e com apenas dois paletes de profundidade para operar utilizando o sistema LIFO (last in, first out).

Com este novo armazém, a Rainforest Seafoods poderá gerenciar de forma eficiente seus produtos com vista à sua distribuição em todo o país. Ao mesmo tempo, economizará custos operacionais significativos, pois, as soluções de armazenamento por compactação que a Mecalux fornecerá são ideais para minimizar o consumo de energia.

Rainforest Caribbean está em constante crescimento. Expandimos por todo o Caribe graças a parceiros poderosos e confiáveis como a Mecalux. A qualidade dos seus sistemas de armazenamento a temperaturas congeladas, o nível de suporte, bem como o profissionalismo e o cumprimento dos nossos rígidos prazos têm sido imbatíveis. Esperamos trabalhar com a Mecalux novamente em muitos outros projetos à medida que nossa empresa cresce e assim que o necessite

Benjamin Jardim, Gerente de Desenvolvimento Comercial de Rainforest Caribbean

Excelência em qualidade e serviço

Rainforest Seafoods é o maior fornecedor do Caribe de peixes e frutos do mar congelados de primeira qualidade. A empresa, com um catálogo de mais de 500 referências, possui dois grandes centros de processamento e distribuição estrategicamente localizados em Kingston e Montego Bay (Jamaica), certificados para realizar uma atividade sustentável com o meio ambiente.