Pasteurizadora Rica automatiza seu armazém de laticínios em Santo Domingo

13 nov 2023

O produtor e distribuidor de laticínios e sucos instalará o sistema Pallet Shuttle automático e o software Easy WMS em seu armazém em Santo Domingo.

Pasteurizadora Rica instalará o sistema Pallet Shuttle automático em seu armazém de Santo Domingo

Vamos instalar o sistema Pallet Shuttle automático da Mecalux com o objetivo de agilizar os movimentos de armazenamento e extração da mercadoria. Esta solução logística robótica irá otimizar o espaço disponível para que possamos acomodar um número maior de paletes”, explica Francisco González, Diretor de Gestão Logística.

Com capacidade para mais de 10.200 paletes, a instalação será composta por três blocos de estantes de 63 m de comprimento, com onze níveis de armazenamento. Para cada um dos três corredores haverá um transelevador, que realizará os movimentos de mercadorias desde as posições de entrada e saída do armazém até o canal de armazenamento correspondente. Um carro motorizado se encarregará de transportar os paletes desde o berço do transelevador até sua localização com total autonomia.

O sistema Pallet Shuttle automático é uma solução especialmente aconselhável em instalações logísticas como a Pasteurizadora Rica, que requerem rendimentos muito elevados e uma elevada rotatividade de mercadoria. Equipamentos de manuseio automático realizarão tarefas de armazenamento de laticínios com rapidez e sem erros.

Pasteurizadora Rica também implementará o Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux. Este sistema digital otimizará os movimentos de cada palete e proporcionará uma rastreabilidade completa do estoque, desde o recebimento até à entrega aos clientes.

Sobre a Pasteurizadora Rica: mais de 55 anos de experiência

Fundada em 1966 na República Dominicana, a Pasteurizadora Rica é a empresa líder na produção e comercialização de laticínios e sucos no país (leite, queijo, manteiga, suco...). A empresa possui seis centros de distribuição para abastecer uma ampla rede de mercearias, seu principal canal de vendas, e supermercados. A Pasteurizadora Rica tem mantido um crescimento sustentado, fortalecendo a presença da sua marca na República Dominicana e em outros dezoito países, como os Estados Unidos, Cuba ou Jamaica, entre outros.