A Pastelaria e Confeitaria Rolo instalará o sistema Pallet Shuttle automático

10 abr 2018

A Mecalux vai equipar o novo armazém da Pastelaria e Confeitaria Rolo em Gaeiras, distrito de Leiria (Portugal) com o sistema Pallet Shuttle automático que proporcionará uma capacidade de armazenamento para 1.780 paletes.

 

O armazém será composto por dois corredores com estantes em ambos os lados. Em cada corredor um transelevador irá levar a mercadoria para a sua localização correspondente e, uma vez ali, o Pallet Shuttle encarrega-se de levar a mercadoria pelo interior do canal até à posição livre mais distante do corredor.

Numa das extremidades do armazém será instalado um circuito de transportadores e um posto de inspeção que se encarrega de confirmar que as dimensões e o estado das paletes recebidas cumprem as especificações da instalação. Por outro lado, na extremidade oposta haverá um posto de picking onde poderão ser preparados de forma simultânea até um máximo de três pedidos.

O fornecimento incluirá o Easy WMS, o software de gestão de armazéns desenvolvido pela Mecalux, encarregado de atribuir uma localização específica para cada produto e de dirigir a preparação de pedidos. O módulo de controlo Galileo supervisionará os movimentos dos transelevadores, transportadores e do Pallet Shuttle da instalação.

Sistema Pallet Shuttle automático com transelevador no armazém da Pastelaria e Confeitaria Rolo

Quem é a Pastelaria e Confeitaria Rolo

Fundada em 1995, a Pastelaria & Confeitaria Rolo é uma empresa portuguesa que elabora uma vasta gama de doces, composta por pastéis, sobremesas e pratos pré-cozinhados. Os seus clientes são grupos de restauração que operam em grandes superfícies. Esta empresa é conhecida pelo seu rigor, experiência e inovação para apresentar novos produtos mantendo o sabor das receitas tradicionais.