O novo armazém de esquis da Rossignol na França

28 mai 2018

A Mecalux instalará novas estantes para picking com passarelas que formarão três pisos no armazém que a marca francesa de esquis Rossignol possui em Saint-Étienne-de-Saint-Geoirs (França). O acesso direto proporcionado pelas estantes facilitará as tarefas de armazenamento e preparação de pedidos. Além disso, esta solução aproveitará ao máximo o espaço multiplicando por três a superfície útil do armazém. Todos os níveis estão interligados entre si através de um transportador de roletes.

Rossignol

O armazém se encontra em uma área sísmica de intensidade 3, por isso as estantes serão reforçadas para que possam absorver toda a força criada por possíveis tremores.

Em cada um dos três pisos os operadores percorrerão os corredores coletando os produtos que comporão cada pedido das estantes. Será possível preparar no máximo até 12 pedidos ao mesmo tempo. Com este ritmo de trabalho, a Rossignol poderá abastecer todos os seus clientes com maior rapidez.

No principal corredor será instalada uma estrutura mezanino e, em cada uma deles, os correspondentes transportadores de roletes para caixas. Sua função consiste em transferir os pedidos concluídos, prontos para serem enviados diretamente para a área de consolidação e expedição.

O armazém de esquis da Rossignol

Acerca do Grupo Rossignol

O Grupo Rossignol desenha, fabrica e comercializa uma vasta gama de produtos e material para esportes de inverno. O Grupo e suas marcas oferecem a seus clientes sejam atletas de alto nível ou simples adeptos, uma experiência única para acompanhá-los durante todo o ano na prática de esportes ou em seus momentos de lazer na montanha ou na cidade. A sede mundial fica perto de Grenoble, no coração dos Alpes franceses. O Grupo Rossignol tem um amplo leque de marcas: Rossignol (símbolo dos esportes de inverno), Rossignol Apparel (dedicada ao calçado, assim como roupa de esqui e urbana), Dynastar (esquis), Lange (botas de esqui), Look (fixações), Time Sport et Felt (bicicletas), Raidlight (trial running), Risport (patins para gelo), Kerma (bastões de esqui) e Dale of Norway (roupa de lã e suéteres).