Sabarot: armazém automático para gestão de cereais, leguminosas e cogumelos

11 dez 2020

Sabarot, empresa francesa dedicada à produção e distribuição de cereais, leguminosas e cogumelos, robotizará a logística de seu centro localizado em Chaspuzac (França) com um armazém automático de paletes administrado e controlado pelo Sistema de Gerenciamento de Armazém Easy WMS da Mecalux.

Armazém automático da Sabarot na França com capacidade para 6.376 paletes

O novo armazém, com capacidade para 6.376 paletes nas estantes de 21,5 m de altura e profundidade dupla, terá como objetivo armazenar o produto acabado das linhas de produção. Para cada corredor, com 92 m de comprimento, ciruculará um transelevador equipado com um garfo telescópico para manusear dois paletes ao mesmo tempo.

Um circuito transportadores comunicará o armazém com a produção e moverá os paletes do armazém automático para a área de preparação de pedidos e expedições. Na área das docas, serão habilitados quatro canais dinâmicos de pré-carga com a capacidade de mover por gravidade até 17 paletes cada um.

O futuro armazém automático permitirá que a Sabarot tenha uma logística mais eficiente e produtiva com o objetivo de abordar as perspectivas de crescimento, visto que já há espaço para futuras expansões.

No mesmo centro, há alguns anos a Mecalux equipou uma câmara de congelamento com estantes sobre bases móveis Movirack, onde os produtos acabados são armazenados a uma temperatura constante de -20 ºC, bem como estantes de paletes.

Thomas Morin - Diretor Industrial de Sabarot
"Nos últimos dez anos, tivemos que lidar com um forte crescimento, contratando armazéns externos. Com este novo armazém, poderemos centralizar todos os nossos produtos, o que nos permitirá melhorar a gestão e reduzir os níveis de estoque. Além disso, automatizar operações nos ajudará a melhorar o desempenho, a eficiência logística e ao mesmo tempo, robotizar a preparação de pedidos de forma simples”.

200 anos de experiência

Desde 1819, a empresa familiar Sabarot oferece uma ampla gama de leguminosas, cereais e sementes. Além de seu produto principal, a lentilha verde também é especialista em cogumelos e caracóis. A empresa seleciona os melhores produtos que promovem seus produtores associados por meio de canais que garantem a origem e qualidade de cada safra.