SeD e AEW constroem um armazém de última geração com capacidade para 115.000 paletes

19 ago 2021

O provedor logístico francês SeD conta mais uma vez com seu parceiro AEW e os sistemas de armazenamento da Mecalux para equipar seu novo centro de distribuição em Dourges (região de Altos de França). Nesta ocasião, instalará estantes para paletes de profundidade dupla para armazenar 115.000 paletes com produtos destinados ao público em geral e lojas especializadas.

O novo armazém SeD com capacidade para 115.000 paletes

O novo armazém SeD distingue-se, como o último armazém instalado perto de Paris, pelas suas enormes dimensões: será dividido em oito áreas de 6.000 m2 que ocuparão uma área total de armazenamento de 48.000 m2. A empresa decidiu instalar estantes de profundidade dupla em todas as áreas para otimizar o espaço disponível e obter a maior capacidade de armazenamento possível. Com altura de 12,2 m, as estantes vão armazenar 115.920 paletes em seis níveis de armazenamento.

As estantes convencionais para paletes são ideais para SeD devido à sua versatilidade no gerenciamento de uma infinidade de referências de peso e volume variáveis. Cada localização será reservado para a mesma referência, permitindo assim um controle visual do estoque.

Mecalux já equipou outros armazéns de SeD em França, nomeadamente em Louvres, Survilliers, Marly La Ville ou Le Mesnil Amelot. O bom relacionamento entre as duas empresas será agora reforçado com este projeto em Dourges, um dos maiores armazéns da empresa no país.

Nosso grupo familiar tem em seu DNA a cultura de excelência. Este novo projeto, que combina diferentes soluções intralogística, bem como a inauguração de um armazém, cumpre todas as nossas prerrogativas. Nossa dinâmica de crescimento tem sido cada vez maior apesar de nos encontrar contexto econômico gravemente degradado e um mercado muito competitivo e agressivo

Christophe DUBOIS, Presidente de SeD

Sobre SeD

Com mais de 30 anos de experiência na prestação de serviços logístico, transporte e imobiliário, o grupo SeD oferece um serviço logístico global a clientes de qualquer setor em toda a França. Com um volume de negócios anual de cerca de 84 milhões de euros, o grupo conta com mais de 200.000 m² de espaço de armazenamento e uma força de trabalho de mais de 500 profissionais qualificados.