O novo ‘showroom’ da Mecalux teve uma excelente receptividade entre os profissionais do setor logístico

25 abr 2017

O showroom da Mecalux, que faz parte do novo centro tecnológico da empresa em Cornellà de Llobregat (Barcelona), encerrou o ano de 2016 com uma excelente cifra de visitas: mais de 800 pessoas foram conhecer as últimas inovações em soluções de armazenagem automática.

As instalações, inauguradas em 2015, foram visitadas pelos responsáveis das empresas de uma grande diversidade de setores, como o farmacêutico, alimentação, automotivo, empresas especializadas em e-commerce, etc., provenientes de aproximadamente trinta países, tanto europeus quanto do resto do mundo (Austrália, Tailândia, Argentina ou Arábia Saudita, entre outros). Também foram atendidas inúmeras visitas organizadas para os estudantes de centros de treinamento logístico, que tiveram a oportunidade de ver na prática o que habitualmente conhecem em teoria apenas.

O centro de 6.500 m2 foi dividido em duas partes diferenciadas: por um lado, o próprio centro tecnológico onde são realizados os ensaios iniciais dos novos produtos em processo de desenvolvimento e, por outro, o showroom, de 15 m de altura. Neste último é possível ver em escala real vários modelos de transelevadores, circuitos de transportadores e eletrovias, diferentes opções do sistema Pallet Shuttle automático, um armazém automático de caixas miniload, etc.

A Mecalux, através de sua constante aposta em inovação e melhoria contínua, criou este espaço de demonstração para que seus clientes possam verificar em primeira mão o funcionamento dos sistemas de armazenagem e equipamentos de movimentação automáticos. Uma equipe de profissionais encarrega-se de oferecer as explicações de cada produto e resolver in situ as dúvidas dos visitantes.

Este showroom é complementar à exposição de 2.500 m2 localizada nos escritórios centrais da Mecalux, situadas a poucos metros. Ali é possível ver mais de 30 soluções de armazena gem diferentes, tanto para armazéns convencionais de paletes e caixas quanto automáticos, com uma abordagem mais orientada para a preparação de pedidos, dada a crescente importância adquirida por esta operação com o auge do >e-commerce

Além da unidade de Barcelona, a Mecalux conta com outros três centros tecnológicos localizados em Gijón (Espanha), Gliwice (Polônia) e Chicago (Estados Unidos).

Para solicitar uma visita ao novo showroom de Cornellà, basta ligar para 902 31 32 42 ou escrever para info@mecalux.com