A Sodick modernizará seu armazém de máquinas de eletroerosão em Illinois (Estados Unidos)

30 jan 2020

Sodick, empresa distribuidora de máquinas de eletroerosão, renovará seu armazén em Schaumburg (no estado de Illinois) com a colaboração da Interlake Mecalux. Nos próximos meses implementará três soluções de software que aumentarão a produtividade de toda a cadeia de suprimentos: Easy WMS, Supply Chain Business Intelligence e Labor Management System.

Três soluções de software no armazém da Sodick em Illinois

A empresa está passando por um processo de expansão nos Estados Unidos sem precedentes, por isso pretende multiplicar a eficiência e rentabilidade de seu armazém. O Easy WMS é uma ferramenta que otimizará e dirigirá todas as operações, desde o recebimento, armazenagem e preparação de pedidos até a expedição.

Além disso, graças ao Supply Chain Business Intelligence, a empresa visualizará diferentes indicadores de seu armazém (por exemplo, o status das entradas, os pedidos pendentes de preparar ou as saídas). Através dessas informações a Sodick poderá tomar facilmente decisões que contribuam para melhorar os processos.

Em consonância com seu objetivo de melhorar e aperfeiçoar as operações, a empresa instalará a Labor Management System, através da qual irá monitorar as atividades dos operadores. Seu objetivo será capturar, medir e planejar as atividades para reforçar seu desempenho.

Kevin Yamada – Diretor-geral da Sodick
“Para melhorar a gestão do armazém de nosso negócio que está em expansão no mercado norte-americano, decidimos trabalhar com a Interlake Mecalux. Estamos muito entusiasmados com a implementação do novo Sistema de Gerenciamento de Armazém que ocorrerá em maio de 2020 e estamos desejando trabalhar com a Interlake Mecalux.”

Líder mundial em eletroerosão

Fundada em 1976 no Japão, a Sodick é uma multinacional que fabrica e distribui máquinas de eletroerosão, utilizadas principalmente na indústria automotiva, aeroespacial, energética e eletrônica. A empresa está comprometida com a inovação, por isso desenvolve constantemente novas e sofisticadas máquinas que satisfazem as necessidades de seus clientes nas indústrias manufatureiras de todo o mundo.