O software de gestão de armazéns da Mecalux no centro da Zukán

14 nov 2017

O software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux é o encarregado de dirigir as operações do armazém que a Zukán tem na localidade de Molina de Segura (Múrcia).

Software de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux

Situado nas proximidades da fábrica, o armazém não só guarda a mercadoria da empresa, como também tem a função de efetuar a transformação de matérias-primas em produtos sólidos e líquidos, assim como embalá-los em diferentes formatos para abastecer o centro de produção e seus clientes.

Considerando as necessidades da empresa foi implementado o Easy WMS da Mecalux, um software que proporciona valor agregado para gerenciar as operações do armazém e o estoque de matérias-primas e dos demais produtos (provenientes da própria fábrica ou de outros armazéns).

Este sistema assegura a preparação, recebimento e expedição dos pedidos. Também é capaz de otimizar o percurso dos operadores dentro do armazém, distribuir as tarefas e controlar o inventário.

O SGA está sincronizado com o ERP da Zukán, NED da Kumobe. Esta interconexão facilita o tratamento dos dados das entradas e saídas da mercadoria do armazém, ao mesmo tempo que otimiza os tempos, recursos humanos e energia utilizada.

Além do armazém de Múrcia a Zukán possui outros centros na Espanha onde, tendo em vista suas perspectivas de expansão, o software poderá ser implementado futuramente.

Especialistas em adoçantes de origem natural

A Zukán desenvolve, produz e comercializa ingredientes adoçantes principalmente de origem natural. Estas variedades são utilizadas pelos produtores que incorporam fórmulas adoçantes em seus processos, seja qual for o setor ou produto.

Com mais de 700 clientes em âmbito nacional e tendo em vista especialmente sua futura internacionalização, está sendo realizada a ampliação de suas linhas de negócio relativamente a produtos funcionais sem açúcares acrescentados e com uma fórmula clara quanto aos seus ingredientes de acordo com as tendências soberanas no mercado de alimentação.